Urgência de câncer: Produto deve ser arrancando da sua casa
Um produto, muito comercializado e presente na casa das pessoas e também nas prateleiras de supermercados, entrou na lista de que podem causar câncer e devem ser arrancados de sua lista de compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Organização Mundial da Saúde (OMS), junto com a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC), o Comitê Especializado em Aditivos Alimentícios (JECFA) e a Organização de Comida e Agricultura (FAO) declararam um produto como possível cancerígeno.
O adoçante artificial aspartame foi classificado no grupo 2B, pois possui substâncias possivelmente cancerígena. Vale lembrar que esse grupo é o terceiro mais perigoso, apenas atrás do 1 (cancerígenos) e 2A (provavelmente cancerígenos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adoçante aspartame foi classificado como possivelmente cancerígeno pela OMS (Reprodução: Internet)
A substância está presente em alimentos e bebidas sem a presença de açúcares, como doces, refrigerantes, por tanto, em produtos que são considerados dietéticos, como por exemplo a Coca-Cola Zero, muito consumida por quase todos os brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, entre os produtos que contém esse aspartame estão, como já dito, os refrigerantes diet, sucos prontos e em pó, chás industrializados, chicletes, iogurtes, gelatinas, pães, barras de cereal e os adoçantes para preparar o café.
Porém, o portal ‘Metrópoles’ também deu um alerta sobre outros alimentos que podem conter as substâncias e surpreende ainda mais, como por exemplo enxaguantes bucais, xaropes para a gripe e até suplementos de Vitamina C mastigáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coca-Cola Zero contém a substância classificada como possivelmente cancerígeno (Reprodução: Internet)
Quando a OMS foi fundada?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada no dia 7 de abril de 1948.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
