Descoberta alarmante: Comunicado da ANVISA confirma proibição de 3 produtos nº1 populares das donas de casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/12/2024 17h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa (Foto: Divulgação)

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) baixa ordem contra 3 produtos populares após uma descoberta alarmante que representa risco

A Anvisa é responsável por tudo que é comercializado no Brasil. Dessa maneia, cabe a ela fiscalizar empresas e suas múltiplas marcas disponíveis no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, sempre que uma empresa ou marca não age de acordo com a marca é autuada. Assim, a Anvisa emite um comunicado sobre ela e crava proibição.

E ainda nesse mês de dezembro, a agência barrou 3 produtos populares das donas de casa. O time de especialistas em mercado do TV Foco, a partir do site Consulta, que é da Anvisa, expõe os detalhes agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 PRODUTOS BARRADOS EM DEZEMBRO

  • São populares e amados pelas donas de casa;
  • São tradicionais produtos de limpeza hepática;
  • Com a ação, eles estão proibidos de comercializar;
  • Todos precisam de atenção a ordem.

PROIBIÇÃO DA ANVISA

O Kit Limpeza Hepática compostos pelos suplementos alimentares Malic Plus, Sal Amargo Puro e Lithothanium, Marca Dwl, de responsabilidade da empresa Dwl Brasil, estão barrados.

Os responsáveis propagam que esses produtos possuem propriedades terapêuticas para limpeza hepática, prevenção e combate de doenças, que não permitidas para alimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, a descoberta mais alarmante, é que esses produtos possuem um fabricante desconhecido. Sendo assim, a Anvisa não pode garantir que eles não farão mal aos consumidores.

Logo, o melhor foi barrar a comercialização e deixar a todos cientes. Donas de casas que buscam esse tipo de limpeza do corpo, devem evitar comprar da empresa que a Anvisa destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MEDIDA ATIVA

A resolução divulgada no dia 6 de dezembro de 2024, segue com medida ativa e dessa maneira, a ordem da Anvisa ainda está em vigor. Quem compra pelo site Dwl não pode comprar os produtos citados.

Contudo, a empresa tem outros produtos sendo comercializados, sendo assim, para esses, a permissão de comprar está liberada, afinal, possuem fabricante conhecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCLARECIMENTOS

Não foram encontrados posicionamentos públicos por parte da empresa que comercializa, contudo, o espaço segue aberto para esclarecimento e quaisquer outros pronunciamentos.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa teve que barrar um kit de limpeza hepática popular entre as donas de casa. O motivo é a existência de um fabricante desconhecido. Dessa maneira, não é possível garantir que ele seja seguro para.

O QUE A ANVISA FISCALIZA?

O órgão está por trás da fiscalização de inúmeros serviços e produtos, e podemos destacar:

  • Alimentos, bebidas, águas envasadas, insumos, embalagens, aditivos alimentares, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários
  • Cosméticos, como protetor solar, maquiagem e tinta de cabelo
  • Medicamentos
  • Produtos para saúde
  • Saneantes
  • Produtos de cannabis e tabaco
  • Agrotóxicos
  • Portos, aeroportos e fronteiras

VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA PROIBIÇÃO EM DEZEMBRO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.