Arnaldo Jabor sofre AVC e é internado às pressas
O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, que atualmente tem 81 anos de idade, foi internado na última quinta-feira (17), no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, mais conhecido como AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (20), Arnaldo Jabor foi “submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.
Segundo informações do ‘G1’, Arnaldo Jabor está sendo acompanhado diariamente pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, dizia o boletim médico divulgado hoje (20)
MAIS SOBRE O CINEASTA
Como cineasta, Jabor se destacou com o filme ‘Eu sei que vou te amar”, do ano de 1986, que inclusive foi indicado à ‘Palma de Ouro’ de melhor filme do Festival de Cannes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os filmes “Toda a Nudez Será Castigada” de 1973, “O Casamento”, de 1975 e “ A Opinião Pública”, de 1967, também estão entre os principais trabalhos de Arnaldo Jabor.
O cineasta também é conhecido por ser o anfitrião do ‘cinema verdade’, no documentário brasileiro de por trazer algumas novas formas de produzir o formato do documentário no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E desde o ano de 1991, Arnaldo Jabor ficou conhecido pelo grande público como comentarista político dos telejornais da emissora Rede Globo.
Vale ressaltar que o cineasta tem 54 anos de carreira. Ele trabalha como produtor, cineasta, roteirista, jornalista e dramaturgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE