Técnico de gigante brasileiro tem demissão anunciada e notícia chega como bomba. Um substituo entra em pauta para o comando da equipe
O futebol é marcado por grandes reviravoltas. O desejo de todas as equipes é alcançar seus objetivos e vencer os compromissos em campo. Portanto, muita responsabilidade é descarregada sobre o técnico, cuja função é orientar e traçar a melhor estratégia, para que assim o time chegue ao topo do sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dese cenário, o assunto de hoje aborda o fim de vínculo de treinador com um gigante brasileiro. A notícia é confirmada no Jornal Nacional.
Demissão de técnico
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados pelo apresentador William Bonner, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Dorival Júnior após a derrota do Brasil de 4 a 1 para a Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A CBF demitiu o técnico Dorival Júnior”, disse Bonner.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou de forma público o encerramento do ciclo, ao lado do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, que permanece no cargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A CBF, nesse momento, anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou à frente da Seleção Brasileira e a gente deseja para ele todo sucesso em novos desafios em sua carreira”, disse Ednaldo.
Com o treinador, também deixam o comando da equipe os auxiliares técnicos Lucas Silvestre, filho de Dorival, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival assumiu o comando da equipe em janeiro de 2024, para ser substituto de Fernando Diniz. O treinador comandou 16 partida, totalizando 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.
Novo técnico
Para assumir o cargo deixando pelo ex-treinador do São Paulo, a direção da CBF segue de olho no mercado. A expectativa é que seja contratado um estrangeiro, mas até o momento não nenhum nome definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de agora é que vamos trabalhar em busca de um substituto”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Os fãs possui como favoritismo o nome de Jorge Jesus, que atualmente defende o Al-Hilal e deve ficar livre antes dos próximos jogos.
E além dele, Carlo Ancelotti também está em pauta, mas sem muitas esperanças, uma vez que ele estará disputando o Mundial de Clubes com o Real Madrid no meio do ano.
Por fim, a Seleção Brasileira agora aguarda por um novo técnico que possa auxiliar nas próximas partidas, previstas para acontecer nos meses de junho, setembro, outubro e novembro.
Considerações finais
- Em resumo, o Jornal Nacional anunciou a demissão de Dorival no comando da Seleção Brasileira;
- Ademais, o treinador acabou encerrando seu ciclo após derrota do Brasil de 4 a 1 para a Argentina;
- Agora, antes dos próximos compromissos a expectativa é contratar um substituto.
Por fim, confira mais notícias sobre o futebol brasileiro CLICANDO AQUI
Quais os próximos jogos da Seleção Brasileira?
Conforme apurado, os próximos compromissos da seleção são contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, em casa, no dia 10 do mesmo mês, ambos pelas eliminatórias.