Urgente: Edu Guedes passa por cirurgia delicada após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes enfrentou um procedimento delicado após receber o diagnóstico preocupante
O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, passou por uma cirurgia delicada neste sábado (05) de julho. Ocorre que, o famoso precisou ser submetido ao procedimento para a remoção de um câncer no pâncreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, segundo o portal Leo Dias, o procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Descoberta do tumor
De acordo com as informações descobertas pela fonte, já fazem alguns dias desde que Edu Guedes passou mal por conta de uma infecção originária de uma crise renal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o chef submeteu-se a mais de um procedimento cirúrgico de emergência pelo comprometimento dos rins e, por meio de exames mais detalhados, descobriu um nódulo no pâncreas.
Maiores detalhes sobre o estado do apresentador não foram divulgados até o momento desta matéria. A assessoria não revelou se o tumor é benigno ou maligno.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sinais do câncer de pâncreas
De qualquer forma, estar em alerta é essencial. O câncer de pâncreas não costuma apresentar sintomas quando está no início. Além disso, especialistas destacam sinais de alerta que as pessoas devem observar.
- pele amarelada (icterícia);
- urina escura (colúria), fadiga;
- falta de apetite;
- perda de peso;
- dor no abdômen superior e costas.
Vale dizer que, pele amarelada (icterícia) e sangramento no estômago ou intestino são os dois sintomas graves mais associados ao diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as causas do câncer de pâncreas?
Em suma, o câncer de pâncreas possui variadas causas. Na menor parte dos casos está a hereditariedade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma média de 10% a 15% dos casos é por fatores de risco hereditários. Especialistas também associam o câncer de pâncreas a algumas síndromes de predisposição genética, como:
- Câncer de mama e de ovário hereditários associados aos genes BRCA1, BRCA2 e PALB2;
- Síndrome de Peutz-Jeghers;
- Síndrome de pancreatite hereditária;
- Tabagismo;
- Sobrepeso e obesidade;
- Diabetes mellitus;
- Pancreatite crônica não hereditária.
Considerações finais
Em suma, Edu Guedes passou por uma cirurgia delicada e removeu um tumor no pâncreas, após ser internado por complicações renais. O procedimento se deu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Até o momento, não há confirmação sobre a gravidade do tumor, e o estado de saúde dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre Edu Guedes CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br