A notícia caiu como uma bomba nos bastidores do time gigante
Na reta final do Campeonato Brasileiro, a grande expectativa neste momento é para conhecer o grande campeão. Porém, além de levantar o troféu, os clubes possuem outros objetivos na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, as equipes também brigam por uma vaga na Libertadores, enquanto outras, fazem o possível para não despencar para a Série B.
O Coritiba, por exemplo, é um dos times que compõe o Z-4, estando na 19ª colocação da competição e somando apenas 29 pontos em 35 rodadas. Diante a fase um tanto dramática, a equipe confirmou a demissão do técnico, Thiago Kosloski.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, da Globo, o Coritiba bateu o martelo e decretou na manhã desta segunda (27) a saída do técnico Thiago Kosloski. Pouco depois, o time anunciou a chegada de Guto Ferreira.
O treinador deve chegar a capital paranaense nos próximos dias para iniciar os trabalhos na equipe e mostrar resultados que tentem virar o jogo na próxima temporada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Kosloski, ex-técnico do Coritiba – Foto: Internet
É importante frisar que, nas últimas semanas, o Coritiba já vinha trabalhando com o planejamento focado no ano de 2024, com a promessa de que assim que o rebaixamento fosse confirmado mudanças ocorreriam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o treinador que está de volta ao clube foi uma das grandes forças da equipe em 2022. Guto mostrou serviço e garantiu a permanência do time na Série A. No fim da temporada, quando já participava do planejamento para 2023, o técnico foi dispensado para a chegada de António Oliveira.
Guto Ferreira, novo treinador do Coritiba – Foto: Divulgação/Coritiba
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Coritiba está na Série B?
Vale lembrar que, o Coritiba foi o segundo time a ser rebaixado no Brasileirão 2023. A queda ocorreu depois da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no último sábado (25), no Maracanã, pela 35ª rodada. Além da equipe, o América-MG também está com a passagem comprada para 2024.