Urgente! Globo é acusada de falsificar documento da morte de Marielle: “Dramatização”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/11/2021 19h17

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo é acusada de forjar documento sobre morte de Marielle - Foto: Reprodução

Três anos depois do crime, o ocorrido voltou a virar assunto e até a Globo foi envolvida na história

Há três anos, a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, chocou a todos e repercutiu nos quatro cantos do país. Mesmo com a prisão de dois suspeitos pelo assassinato, a polícia fluminense ainda não esclareceu se houve um mandante nem o motivo para a fatalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o caso acaba de ganhar um novo capítulo, e desta vez envolvendo nada menos que a Rede Globo. Acontece que uma grave denúncia foi feita contra a emissora dos Marinhos por falsificação de documentos.

No programa do YouTube ‘Achismos de Maurício Meirelles’, o convidado da vez foi Rodrigo Pimentel, que entre outros assuntos, fez questão de afirmar que a Globo falsificou por inteiro um boletim de ocorrência para dramatizar a matéria sobre a morte da vereadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Pimentel, o canal falsificou um boletim de ocorrência para tentar incriminar Bolsonaro (sem partido) pelo assassinato da parlamentar.

“Um amigo que era chefe da polícia civil, Marcos Vinicius, me chamou a atenção para um boletim de ocorrência que apareceu na matéria meio embaçado e nós olhamos o número, checamos no computador e o boletim não existia. A equipe de arte da Rede Globo, para dar dramatização na matéria, ‘meteu’ um documento que não existia. Foi uma coisa tão doida. Eu não queria que o Brasil chegasse a esse ponto”, contou ele, acusando a Globo forjar papéis.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

ASSASSINADA PELA MILÍCIA

Capitão veterano do BOPE, Rodrigo Pimentel ainda falou sobre Marielle no cenário político, destacando que a a ex-parlamentar foi eleita pelos moradores da zona sul carioca e citando os possíveis mandantes do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Marielle nem voto em favela teve, ela foi eleita pela zona sul. Acho que Marielle foi assassinada pela milícia. Ela tinha projetos de lei de ocupação do espaço urbano pelas favelas. Ela tinha projetos que esbarrariam em interesses de várias milícias”, comentou o policial.

Rodrigo Pimentel acusa Globo de forjar documento sobre morte de Marielle - Foto: Reprodução

Rodrigo Pimentel acusa Globo de forjar documento sobre morte de Marielle – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.