Urgente: Médicos convocam coletiva às pressas para dar notícia cruel sobre Paulinha Abelha

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/02/2022 20h26

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Paulinha Abelha (reprodução/instagram)

Na coletiva, os médicos relataram que o desafio é manter Paulinha Abelha viva

Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta, tem lutado pela vida nos últimos dias. O drama da cantora tem sido acompanhado de perto pelo Brasil, que de mãos dadas vem orando pela artista. Nesta terça-feira (22), a equipe médica que cuida da enferma concedeu uma coletiva às pressas, expondo o estado de saúde dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os médicos do Hospital Primavera, em Aracaju, unidade onde a famosa de 43 anos encontra-se internada, a possibilidade de uma possível infecção bacteriana no cérebro e evidências de morte encefálica estão descartadas, segundo o portal G1.

“A pergunta que a gente faz agora é quais as etiologias que justifiquem um pessoa estar em um coma, em uma escala de glasgow 3, que é a nota mais baixa que você pode ter numa escala de classificação de coma”, disse o médico neurologista, Marcos Aurélio Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a respeito do uso de diuréticos, os médicos disseram que o uso abusivo pode levar a lesão renal de caráter crônico, porém, nenhum exame comprova lesão prévia ou crônica.

“Não temos nenhuma evidência que ela tinha lesão previa. A gente trabalha com possibilidade de uma lesão renal aguda. O toxicológico é um exame que mensura a urina que faz um painel extenso até de substâncias que a gente não está nem colocando como possibilidade e encontra. O tratamento [fiv] já foi discutido entre nós e do ponto de vista das lesões que tem hoje, a gente não consegue estabelecer nenhuma relação”, frisou o diretor técnico do hospital, Ricardo Leite.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

DESAFIO

No momento, os profissionais que cuidam de Paulinha Abelha investigam um caso de intoxicação medicamentosa, visto que a combinação de medicamentos pode ocasionar uma lesão celular, que pode causar danos na célula hepática, renal e neurológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil”, disse o neurologista Marcos Aurélio, sobre a possibilidade de haver sequelas. “A situação dela é um dia de cada vez. Nosso interesse é mantê-la viva, neste momento o compromisso que a gente tem é que ela recupere a função hepática, renal e neurológica”, pontuou.

Equipe médica que cuida de Paulinha Abelha concede entrevista em Aracaju — Foto: Denise Gomes/ TV Sergipe

Equipe médica que cuida de Paulinha Abelha concede entrevista em Aracaju — Foto: Denise Gomes/ TV Sergipe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.