Vacina da Oxford tem grande eficácia mas reação em casos graves e trombose deixam cientistas de queixo caído

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/03/2021 1h50

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vacina da Oxford é esperança no mundo (Foto: Reprodução)

Vacina da Oxford é esperança no mundo (Foto: Reprodução)

Vacina da Oxford é aprovada por Conselho

A faculdade de Oxford e a drogaria AstraZeneca revelaram nesta segunda (22), um estudo em que dizem que a vacina contra coronavírus criada em parceria entre as duas empresas, possui 79% de eficácia contra casos com sintomas. Ministro da saúde do Brasil pretende dobrar as vacinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo a injeção em 79% dos casos consegue impedir que a pessoa desenvolva sintomas da Covid-19. No mesmo estudo ainda foi divulgado um resultado impressionante: que o imunizante possui 100% de eficácia contra casos graves.

Dessa forma, aqueles que receberam a vacina não irão para o hospital. Entre os indivíduos que estão na faixa etária acima de 85 anos a eficácia da injeção foi de 80%. As pesquisas se referem a Fase 3 de testes da injeção e foram feitos com 32.449 voluntários nos Estaods Unidos, Chile e Peru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais

A vacina feita pela universidade de Oxford em acordo com a AstraZeneca deve ser dada em duas doses. Na análise feita, as doses foram dadas com 4 semanas de diferença entre elas. Porém, se as doses forem aplicadas em um período de até 12 semanas a eficácia se torna ainda melhor.

Alguns locais da União Europeia impediram a aplicação da vacina de Oxford com a explicação que a picadura poderia estar ligada a surgimento de coágulos em pessoas imunizadas. A drogaria AstraZeneca mostrou um estudo com 21.583 voluntários que ganharam a picadura ao menos uma dose da vacina e disse que não encontrou nenhum risco maior de desenvolvimento de trombose.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na última sexta (19), o Comitê Global de Vacina da Organização Mundial da Saúde também revelou seu parecer, em que disse que a vacina contra o coronavírus é segura e não possui nadas a ver com pessoas que tiveram trombose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.