Vai aumentar o benefício: INSS confirma alteração que acerta em cheio idosos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou um aumento que acerta diretamente o benefício dos segurados e vai agradar milhões de idosos
A partir do dia 22 de julho, o INSS confirmou que entrará em vigor uma nova estrutura interna que visa melhorar a gestão do atendimento nas agências, na Central 135 e no Meu INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o órgão, o INSS está buscando uma ampliação do atendimento presencial com foco em acolhimento, agilidade e respeito ao segurado. É algo que tende aumentar a liberação de benefícios.
O que esperar dessa mudança do INSS?
Segundo o site Agência Gov, a medida tem como objetivo aperfeiçoar a gestão, o controle e a supervisão das atividades do Instituto. O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, comentou sobre a mudança:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos mudando o caminho do INSS. O Instituto, que vinha com foco na tecnologia da informação e digitalização de documentos, agora assume uma nova direção: a humanização do nosso atendimento junto ao segurado”.
Então, é uma decisão que com toda a certeza irá auxiliar milhares de idosos. Por conta do avanço da tecnologia, hoje o INSS oferta muitas opções online, essa decisão, favorece o atendimento presencial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E o que deve melhorar para os segurados?
Melhoria no atendimento presencial nas agências: A nova estrutura prepara a ampliação dos serviços que poderão ser resolvidos diretamente nas 1.587 Agências da Previdência Social (APS) espalhadas pelo país.
Reforço na Gestão dos Canais de Atendimento: A Central de Atendimento 135 e o aplicativo Meu INSS passam a integrar uma nova coordenação-geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Redução do tempo de espera para análise de benefícios: Uma nova área será responsável pela gestão das Centrais de Análise de Benefícios, com foco em reduzir o tempo de espera para quem solicita benefícios.
Atendimento mais humano
Além disso, tem a questão do atendimento mais humano, pois, o INSS quer garantir que nenhum segurado seja deixado para trás. Na era digital, não são todas as pessoas que conseguem acompanhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o presencial será para ampliar o atendimento para quem tem menos familiaridade com o mundo digital, como idosos e pessoas com dificuldade de acesso à internet.
A ideia é criar um ambiente mais acolhedor e resolutivo nas agências. Sendo assim, tornando o ambiente mais humano e nem por isso, menos eficiente.
Vai mudar agora?
Por enquanto, o INSS vai fortalecer as áreas responsáveis para que elas tenham melhores condições de gestão e possam, em breve, oferecer um atendimento ainda mais eficiente e acolhedor ao segurado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br