Vai sair? Bahia comunica decisão sobre adeus de Ceni em 2025

Bahia comunica decisão que determinou a saída ou permanência de Ceni no comando após uma série de feitos vitoriosos
Depois de semanas em que o futuro de Rogério Ceni foi tema dos bastidores, com questionamentos sobre a possibilidade de saída em 2025, o Bahia comunicou a decisão sobre o seu adeus ou permanência no time neste ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felizmente, conforme publicado no GE no dia 27 de junho, o time optou pela renovação de contrato com o treinador até dezembro de 2027. Tal decisão encerra qualquer dúvida sobre a continuidade do técnico e reforça a confiança total da diretoria no trabalho iniciado em setembro de 2023.
Sendo assim, com base em informações coletadas no GE e portal Terra listamos abaixo a importância do treinador para o Esquadrão e seus principais feitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a importância do Rogério Ceni para o Bahia?
Em suma, Ceni é o segundo treinador a comandar o Esquadrão na era Grupo City e, desde a chegada, se tornou unanimidade nos corredores do clube.
A ampliação do vínculo vem na esteira de um primeiro semestre praticamente impecável:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Título do Campeonato Baiano;
- Liderança geral da Copa do Nordeste;
- Classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil;
- Campanha sólida no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Quais foram os principais feitos de Ceni no Bahia?
Pois é, no comando do Bahia, Ceni já:
- Disputou 123 partidas;
- Teve 65 vitórias;
- Passou por 23 empates;
- Teve 35 derrotas.
Ou seja, um aproveitamento de 59%. Além disso, ele coleciona números expressivos e feitos que recolocaram o clube no mapa do futebol sul-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, livrou a equipe do rebaixamento e, na temporada seguinte, conduziu a campanha que devolveu o Bahia à Copa Libertadores após 36 anos de ausência.
O desempenho e a estabilidade do trabalho também colocaram Ceni em marcas históricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é o treinador com mais partidas consecutivas pelo Bahia no século XXI, além de acumular a maior participação do clube nos pontos corridos e recordes na própria Libertadores, onde soma dez jogos, quatro vitórias e presença constante no mata-mata.
Esse período consolidou um padrão de jogo, fortaleceu o elenco e criou um ciclo de trabalho raro no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com a renovação, o Bahia aposta nessa continuidade, estabilidade e em um técnico que já provou ser capaz de entregar resultados expressivos em pouco tempo.
Rogério Ceni, por sua vez, reafirma o compromisso de liderar um time que também provou que mira novas conquistas nacionais e continentais até o fim da década.
Mas, para saber mais sobre o Bahia e os próximos jogos do time, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.