Cinco autores da Globo nunca tiveram novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo; saiba quais


Cinco autores da Globo nunca tiveram reprise de novela no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Vale a Pena Ver de Novo tem lista de autores da Globo sem reprise de novela. Veja quem são eles!
O Vale a Pena Ver de Novo conta com novelas dos mais variados autores da Globo em seu “cardápio”. Mas alguns deles nunca deram as caras na sessão de reprises e nem há previsão de quando isso irá acontecer. Pelo menos cinco escritores com “estrada” na emissora estão de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor de longa trajetória na Globo e muito respeitado dentro do canal, Miguel Falabella, que assinou quatro novelas, como Salsa & Merengue e A Lua Me Disse, nunca teve uma trama reprisada no Vale a Pena. Seu último folhetim no canal foi Aquele Beijo, finalizada em 2012.
+ Globo arma plano para retomar gravações e novelas sofrerão fortes mudanças
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anitta pega fãs de surpresa e anuncia estreia do seu novo programa ao vivo na TV durante a quarentena
OUTROS AUTORES SEM REPRISE NO VALE A PENA VER DE NOVO
Entre os autores que nunca tiveram novelas reexibidas na sessão de reprises vespertina da Globo, estão nomes como Lícia Manzo, que assinou A Vida da Gente e Sete Vidas, Elizabeth Jhin, autora de Escrito nas Estrelas, Além do Tempo e Espelho da Vida (entre outras), e Euclydes Marinho, responsável por Mico Preto, Andando nas Nuvens e Desejos de Mulher.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Elizabeth Jhin, Euclydes Marinho, Lícia Manzo e Miguel Falabella não tiveram novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/Globo/Montagem)
Autor lançado mais recentemente por Silvio de Abreu – diretor geral de dramaturgia da Globo -, Daniel Ortiz também nunca teve uma reprise à tarde. Entre os títulos assinados pelo escritor e que já podem ser reprisados, estão Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016).
+ Fina Estampa: Mistério de Enzo é revelado; descubra quem é o homem que caiu do céu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIFICULDADE AUMENTOU NA GLOBO
As chances desses autores de terem suas tramas reexibidas era maior até meados de 2016, quando ainda existia a vinculação horária da classificação indicativa, que vetava a emissora de reprisar novelas com classificação acima de dez anos.
Após a derrubada do veto pelo STF, a dificuldade desses autores emplacarem suas novelas no Vale a Pena Ver de Novo aumentou, já que passaram a ter a concorrência de sucessos da faixa das nove. Nos últimos tempos, títulos das 21h tem ganhado preferência da Globo, como Celebridade, Belíssima e Avenida Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.