Acidente grave, pacto diabólico e assassinato de Odete: Vale Tudo vai do céu ao inferno com 3 viradas

Próximos capítulos do remake da Globo, Vale Tudo, eleva suspense e traz reviravolta que ninguém esperava; confira
A novela Vale Tudo entrou de vez no radar dos noveleiros com três reviravoltas que prometem incendiar os próximos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acidente, aliança maligna e até pistas de um futuro assassinato estão movimentando o remake da Globo, deixando os fãs em alerta com os rumos de Afonso, Maria de Fátima e Odete Roitman.
O time de novelas do TV Foco acompanhou os destaques mais quentes da semana e revela os detalhes por trás das viradas que vão do drama à tensão máxima; confira à seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afonso sofre acidente grave
A primeira virada é protagonizada por Afonso (Humberto Carrão), que vai se acidentar de forma séria durante um treino de madrugada.
Ao desviar de um carro em alta velocidade, o atleta cai violentamente de bicicleta, fica inconsciente e é levado às pressas ao hospital.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com o rosto machucado, o pé imobilizado e a cabeça enfaixada, ele recebe visitas aflitas de Solange (Alice Wegmann), Celina (Malu Galli) e da própria mãe, Odete Roitman (Debora Bloch).
Aliás, na visita, todas afirmam que haviam pressentido o desastre. “Eu já perdi um filho. Não posso perder o outro”, dirá Odete, entre lágrimas e indignação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo ferido, Afonso não abre mão de competir no triatlo, deixando todos preocupados com sua teimosia.
“Eu estou cercado de adivinhas do passado! Todo mundo prevendo o que já aconteceu”, ironiza ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pacto perverso ameaça Raquel
A segunda virada envolve um pacto perigoso entre Odete e Maria de Fátima (Bella Campos), com o foco em acabar com Raquel.
Nesse contexto, a vilã, disposta a separar Ivan (Renato Góes) de Raquel (Taís Araújo) a qualquer custo, faz uma proposta indecente para a influenciadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, ela terá que tirar a própria mãe do caminho. Assim, ela terá passe livre para subir na vida e se aproximar de Afonso.
“Docinho, você está diante da grande oportunidade da sua vida”, dirá Odete, deixando claro que reconhece a ambição da jovem, por mais que ela, incialmente, se fizesse de desentendida.
Encurralada, Fátima assume seu caráter, dando início a uma aliança sombria que promete abalar o núcleo central da trama.
Crime à vista: Morte de Odete levanta suspeitas em Vale Tudo

E por fim, a terceira e mais sombria virada: a morte de Odete Roitman está cada vez mais próxima, e os capítulos recentes já deram fortes pistas sobre quem pode ser a assassina em Vale Tudo.
Inicialmente, durante uma conversa com Renato, Solange deixa escapar falas desconcertantes sobre seu relacionamento com a sogra, incluindo uma piada que mexeu com os fãs:
“Acho que o único namorado que eu não tive problema era órfão de mãe. Deus que me perdoe!“, disse ela, ouvindo como resposta irônica: “Aquela que já quer matar Odete Roitman!”
Logo, a sequência reacendeu teorias entre os espectadores de que Solange pode ser a nova responsável pela morte da megera, substituindo o papel que foi de Leila (Cássia Kis) na versão original de 1988.
A propósito, vale lembrar que, neste caso, o remake terá a alteração para ascender um mistério a mais aos telespectadores que assistiram a versão original.

Qual foi o fim de Odete na versão original de Vale Tudo?
Na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, Odete Roitman morreu de forma chocante e virou um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira.
Durante os capítulos finais, a trama construiu uma tensão crescente ao redor da figura de Odete. Rica, arrogante e manipuladora, ela acumulou inimigos ao longo da novela inteira.
Por isso, quando alguém a matou com três tiros dentro do carro, o público ficou em choque — e com muitas dúvidas.
Na noite do crime, Leila (Cássia Kis) seguiu até a casa onde Maria de Fátima (Gloria Pires) morava. A intenção era confrontar a jovem, que mantinha um caso com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), seu marido
Contudo, ao ver uma mulher sair da casa e entrar em um carro, Leila acreditou que era Fátima. Sem pensar duas vezes, ela atirou e fugiu.
Contudo, a silhueta que Leila viu não era de Fátima, mas sim de Odete Roitman, que, por acaso, estava no local naquele momento.
O tiro, claro, foi um erro, e a revelação do assassino só veio no último capítulo de Vale Tudo, causando comoção nacional.
Aliás, a autora Glória Perez e o diretor Dennis Carvalho guardaram a identidade do assassino com tanto sigilo que gravaram finais alternativos, mantendo o suspense até o último minuto.
Considerações Finais
Acima de tudo, entre o drama familiar, alianças perversas e ameaças fatais, Vale Tudo atinge seu ápice com capítulos eletrizantes.
Assim, a novela da Globo não apenas honra o sucesso da versão original, como também consegue surpreender com mudanças inteligentes no roteiro e atuações de peso.
Afinal, com Afonso mostrando sua teimosia, Fátima mergulhada na ambição e Odete cada vez mais cercada de inimigos, o público já percebeu: as próximas semanas vão ser de tirar o fôlego.
Leia a matéria especial sobre: “Afonso é apunhalado por Maria de Fátima em Vale Tudo”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br