Valesca Popozuda se manifesta sobre HIV e AIDS e causa repercussão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Valesca Popozuda (Foto: Reprodução)

Valesca Popozuda (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valesca Popozuda se manifesta sobre HIV e AIDS e causa repercussão

Valesca Popozuda surpreendeu o público nessa terça-feira, 07 de janeiro, ao publicar algo que ninguém esperava. Acontece que no dia  14 de junho deste ano vai rolar a 24ª Parada do Orgulho LGBT e a cantora se demostrou preocupada com um tema que ainda é tabu na sociedade brasileira.

Aproveitando sua grande visibilidade, Valesca Popozuda usou o seu Instagram para postar um vídeo falando sobre HIV e AIDS e pediu para que esses temas sejam incluídos na Parada. É isso mesmo! A funkeira, dona de vários hits de sucesso, quer que a Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo seja também um evento de conscientização, já que as referidas doenças é bastante comum em toda a comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo! Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o HIV e a AIDS foi tema da Parada. Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária. Entendendo hoje que a AIDS é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse”, começou Valesca Popozuda na legenda.

“Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia, obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema ‘Democracia é acesso! LGBT + prevenção e tratamento para o HIV e a AIDS’. Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da AIDS e do HIV. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com HIV ou para quem vive com AIDS!”, encerrou Valesca Popozuda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valesca Popozuda pede que HIV seja tema da Parada LGBT (Foto: Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile