Valor cai em 3 dias na conta e corrigido: INSS chama 700 mil brasileiros para resgatar dinheiro

Comunicado do INSS chega para brasileiros com regaste de dinheiro e seu nome pode estar na lista com dinheiro caindo na conta em 3 dias
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garante uma série de benefícios para milhões de brasileiros. Ocorre que, o órgão do governo federal é responsável pela distribuição do pagamento mensal de muitos aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falando na autarquia, ela convoca nada menos que 700 mil brasileiros para resgatar dinheiro com valor que cai em 3 dias na conta. Assim, caso você seja um dos aposentados ou pensionistas, é fundamental estar ciente da situação.
Resgate de dinheiro
Em suma, o Governo Federal está avançando na reparação dos descontos indevidos em benefícios do INSS. Aliás, até a quinta-feira (7/8), mais de 1,6 milhão de aposentados e pensionistas tinham aderido ao acordo e 98,5% deles já receberam os valores de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No total, 2,4 milhões de beneficiários estão aptos a adesão do acordo. Do total, 68,6% já formalizaram o pedido e praticamente todos receberam. Ademais, o pagamento é realizado com segurança e agilidade, sem precisar de documentos ou dizer dados bancários.
“Cerca de 700 mil pessoas já podem aderir. Quem ainda não fez isso, não deixe o valor para trás. Assinou o acordo, em três dias o dinheiro cai na conta do benefício. É integral, corrigido pela inflação e garantido”, diz o presidente do INSS, Gilberto Waller.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Afinal, quem pode aderir ao acordo?
Em suma, alguns grupos podem aderir ao acordo, como:
- Contestou descontos indevidos e não recebeu resposta da entidade em até 15 dias úteis;
- Quem teve descontos entre março de 2020 e março de 2025, sem entrar na Justiça;
- Já entrou com ação judicial, desde que ainda não tenha recebido os valores.
Ademais, nesses casos, o INSS paga 5% de honorários advocatícios para ações individuais propostas até o dia (23) de abril de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer também que, a adesão pode ser realizada de maneira simples e gratuita, tanto pelo aplicativo Meu INSS, como em mais de 5 mil agências dos Correios. É importante mencionar que, não é possível aderir pela Central 135.
Não caia em golpes!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o INSS não envia links, SMS e muito menos mensagens com pedido de dados. Além disso, o órgão não cobra taxas e não solicita intermediários. Toda a comunicação é feita pelos canais oficiais, como aplicativo Meu INSS, site gov.br/inss, Central 135 e Agências dos Correios.
Em síntese, o Governo Federal segue ao lado dos que foram prejudicados, garantindo a devolução dos valores com respeito, segurança e transparência. Essa é uma ação para proteger os aposentados, reparar injustiças e impedir a repetição de fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br