Quanto custa: Esse é o REAL valor se você quer ser DONO de uma das unidades do McDonald’s ou Burger King

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/06/2023 9h29

3 min de leitura

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Saiba o que é necessário para ter uma franquia do McDonald's ou Buger King (Foto Reprodução/Internet)

Saiba quanto deverá dispor para investir em uma franquia do McDonald’s ou Burger King

As franquias são um dos meios mais seguros que muitos procuram na hora de pensar em empreender. Afinal de contas, investir em empresas já consolidadas no mercado acaba dando uma segurança a mais quando pensamos em retorno e lucros*SAIBAMAIS*

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Agora imagina ser dono de uma das maiores redes de fast food do mundo? Pois é, saiba que é possível adquirir uma, ou mais unidades, tanto do McDonald’s como do Burger King, e é sobre isso que iremos falar hoje …

McDonald’s

Estando no Brasil desde 1979,  o McDonald’s se tornou a terceira maior franquia presente no Brasil, são 2.595 lojas, ficando atrás somente da líder Cacau Show, com 3.763 unidades e do O Boticário com 3.687.

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Isso sem falar que a rede é a maior do mundo, contando com mais de  37 mil lojas em 119 países. Com essa trajetória, não é difícil supor que muitos desejariam possuir uma franquia dela não é mesmo? Mas quanto será que custa?

McDonald's é a maior rede de fast food do mundo (Foto Reprodução/Internet)

O McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo (Foto Reprodução/Internet)

Segundo o que foi divulgado pelo portal FDR, para se tornar um franqueado precisa ter um valor inicial de R$ 2.800.000,00. Fora isso, também é necessário o valor de R$ 150.000,00 referente a taxa de franquia.

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A empresa também cobra 4,3% sobre o faturamento referente à taxa de publicidade e 5% sobre o faturamento que são de royalties.

Mas o retorno de uma franquia do McDonald’s é garantido em 60 meses e o faturamento médio é de R$ 560.00,00 por mês.

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Burguer King?

Outra rede que não fica atrás é a rede do Burger King, também reconhecida como uma das maiores do mundo, só no Brasil ele tem 204 unidades franqueadas.

A empresa oferece suporte aos franqueados e dois modelos de franquia, com valores diferentes, para você escolher a que melhor atende ao seu perfil de empreendedor.

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E as aberturas das franquias do Brasil está em constante expansão. Ainda segundo o portal FDR, o número de lojas saltou de 100 em 2010 para 878 em 2021, entre unidades próprias e franquias.

Mas e quanto ao Burger King? O que será que precisa para ser um franqueador dessa rede? Ao que indica a empresa oferece dois modelos de loja:

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Food Court – Restaurantes de Shopping Centers localizados na praça de alimentação:

R$ 2,5 Milhões – Investimento médio (considerando taxa de franquia).
Área: de 80m² até 120m²
Royalties: 8%
Fundo de Marketing: 3,0%
Implantação média: 128 dias.

Burger King localizado no Shopping do Ibirapuera, em São Paulo (Foto Reprodução/Internet)

Burger King em formato Food Court (Foto Reprodução/Internet)

Free Standing – Restaurantes de rua com pista drive thru e estacionamento.

R$ 5 Milhões – Investimento médio (considerando taxa de franquia).
Área: a partir de 2.000m²
Royalties: 8%
Fundo de Marketing: 3,5%
Implantação média: 217 dias.

Burger King em formato Free Standing (Foto Reprodução/Internet)

Segundo o portal iDinheiro, e de acordo com a própria empresa, o faturamento médio mensal gira em torno de R$400 mil a R$500 mil e o lucro médio mensal de uma franquia Burger King gira em torno de R$ 50 mil.

Entretanto, esse faturamento tem um grande potencial para aumentar nos próximos anos, uma vez que a marca está em constante evolução.

Quais documentações são necessárias para abrir uma franquia?

Geralmente, os documentos de praxe para se montar uma franquia são:

1.1 Circular de Oferta de Franquia.
1.2 Contrato de franquia.
1.3 RG e CPF.
1.4 Comprovante de residência.
1.5 Dados bancários.
1.6 Declaração positiva dos órgãos de proteção ao crédito.
1.7 Declaração de imposto de renda.
1.8 Registro na junta comercial.

Porém existem empresas que possuem algumas particularidades que geralmente são discutidas na hora de fechar o negócio.

 

 

 

 

 

 

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Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

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