Vitória dos trabalhadores em 2023: Novo valor do SEGURO-DESEMPREGO está aprovado pra salvar você da crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/10/2023 22h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Seguro desemprego (Reprodução - Internet)

Novo valor do seguro-desemprego é revelado e trabalhadores comemoram a vitória

O valor do seguro-desemprego pode ser aumento para 2024 caso as notícias do aumento do salario mínimo se concretizem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o aumento do salário mínimo está bem encaminhado, agora crescendo acima da inflação, o que motiva os trabalhadores a comemorarem o novo valor do seguro-desemprego.

Segundo informações do Notícias Concursos, o valor do seguro-desemprego é calculado com base na média salarial recebida nos três meses anteriores à demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, quando o salário mínimo é reajustado, o valor do seguro-desemprego também é impactado.

Prevê-se que o salário mínimo seja reajustado e aumentado para R$ 1.421,00 em 2024. Isso significa que os beneficiários que recebem o salário mínimo terão o valor do seguro-desemprego aumentado de acordo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

COMO EU SEI SE TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO?

Para saber se você tem direito ao seguro desemprego, é importante que você tenha ao menos cumprido com alguns requisitos importantes enquanto trabalhava, antes de ter sido demitido.

  1. Ter trabalhado com carteira assinada;
  2. Ser demitido sem justa causa;
  3. Não receber quaisquer outros benefícios da previdência social, com exceção dos benefícios por acidente e por morte.

Além disso, é necessário solicitar o seguro-desemprego dentro de um prazo determinado, que normalmente é de 120 dias a partir da data de rescisão do contrato de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que esses critérios podem estar sujeitos a alterações e que podem haver regras especiais para categorias específicas de trabalhadores.

Também tem formas diferentes de solicitar o seguro-desemprego, alguma delas são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portal de serviços na internet:

Acessando o site do governo (clique aqui), você é direcionado para o preenchimento de todos os dados necessários para adquirir o seguro desemprego.

Aplicativo:

No seu android ou apple, você pode baixar o aplicativo da carteira de trabalho digital, e por meio dela fazer a solicitação do seguro-desemprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E-mail ou atendimento telefônico:

Caso você seja mais tradicional, ainda tem as últimas duas formas de fazer a solicitação. Para atendimento direto e aconselhamento personalizado, o trabalhador pode ligar para o número 158. Caso queira o e-mail, o formato padrão do e-mail é trabalho.(uf)@economia.gov.br, sendo que “(uf)” deve ser substituído pela abreviatura correspondente ao estado de residência do trabalhador.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.