Ele falou isso pra TV e deixou todos sem acreditar: Luxemburgo é corajoso e peita a torcida do Corinthians: “É muito ruim”

Mesmo contestado por grande parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo falou o que pensa
Após a grande vitória do Corinthians fora de casa contra o Atlético-MG por 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes, Vanderlei Luxemburgo fez forte desabafo lamentando episódios de intimação que o time sofreu em BH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vanderlei luxemburgo Foto ReproduçãoJ hony Inácio Meu Timão
“É muito ruim você estar numa concentração de hotel e se sentir numa prisão domiciliar. Você não pode descer para o hall, pegar um elevador, você passa na recepção e é agredido verbalmente. Você chega em Santos e não pode entrar no hotel. Onde vamos parar?”, questionou o técnico.
Pressionado pela má fase na atual temporada, Corinthians chegou a BH na terça-feira da semana passada (04), um dia antes da derrota por 1 a 0 para o América-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo da pressão da torcida, o Corinthians contratou um grupo de seguranças particulares para deixar o ambiente um pouco menos perigoso. Mas nada adiantou depois da derrota para o América-MG. Na mesma noite ao voltar para o Hotel seguranças locais e a polícia militar precisaram fazer um cordão de isolamento, para que jogadores e mesmos da comissão técnica e diretoria pudessem pegar os elevadores. O clima ficou bastante acalorado.

Marcelo Braga – Foto / Reprodução
Como o Corinthians no fim de semana pegaria o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão permaneceu em BH. No dia seguinte, após o treino da tarde, a delegação voltou ao hotel onde estavam se hospedando, até que três torcedores foram às grades de proteção e intimaram o zagueiro Gil, que encarou os torcedores e acabou sendo retirado por outros jogadores, como Fagner e Fábio Santos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Será que esse cara que foi lá não tem filhos para servir de exemplo? Chamar um profissional de vagabundo, será que ele tem coragem de olhar para o filho?”, questionou o treinador.
“Não posso sentir meus jogadores sem poder transitar no hotel, sem poder pegar um elevador, sem poder atender os torcedores que querem tirar uma foto com a gente. Isso está ultrapassando o limite. A torcida tem todo o direito de protestar, mas ali é nosso local de concentração”, lamentou Luxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Marson – LANCE
Luxemburgo está há dois meses no comando do Corinthians e já viveu outros episódios de conflito entre torcedores e jogadores.
Assim que chegou ao Parque São Jorge, Vanderlei Luxemburgo teve uma reunião com membros da organizada no CT Joaquim Grava, em Quito, após a derrota para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, viu o elenco ser hostilizado por torcedores na volta para o hotel, em Santos, a delegação não conseguiu descer do ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: