Rombo de R$352mi: Varejista do Bourbon, Center Norte e + afunda em terror de falência igual da Americanas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/06/2024 9h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shopping Bourbon, Americanas e Shopping Center Norte (Foto: Divulgação)

A situação delicada de varejista rival da Americanas que vive terror de falência

Uma grande rival da Americanas está tendo que lidar com o mesmo terror de falência da varejista. Quem está acompanhando a situação da empresa, deve saber que em janeiro de 2023, ela entrou com um pedido de recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse pedido é feito para evitar a falência, uma vez que com ele, a empresa endividada pode se ajustar e fazer um plano de recuperação, bem como ganhar tempo para pagar os credores. E por isso é um terror de falência, já que é a última chance de um empreendimento evitar o fechamento.

Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)
Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)

E assim como a Americanas, uma outra gigante está vivendo terror parecido. Trata-se da rede de varejo Polishop. De acordo com informações do IstoÉ Dinheiro, no dia 17 de maio desse ano, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dívidas da Polishop estão na casa dos R$ 352 milhões e para arcar com os compromissos com os credores, a recuperação judicial é uma saída. Os advogados, de acordo com o IstoÉ Dinheiro, destacaram o motivo do pedido de recuperação.

Polishop, shoppings
Espalhada por diversos shoppings, a Polishop enfrenta uma reestruturação financeira (Foto: Divulgação)

“Não há alternativa para superar a situação momentânea de crise econômico-financeira deficitária, senão através de uma reestruturação por meio do processo de Recuperação Judicial, o qual visa contribuir para que a sociedade empresária economicamente viável supere as dificuldades e permaneça no mercado gerando renda, empregos e tributos, exercendo, assim, sua função social”, disseram eles no processo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Polishop fechou as portas de mais de 100 lojas (Foto: Reprodução/ Internet)
Polishop fechou as portas de mais de 100 lojas (Foto: Reprodução/ Internet)

VAREJISTA DO BOURBON E CENTER NORTE

A Polishop é comum em vários shoppings, inclusive no Bourbon e Center Norte. E todos os dias milhares de clientes vão às lojas comprar. Ela já chegou a ter cerca de 280 lojas espalhadas pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A POLISHOP FECHOU LOJAS?

Sim, por conta do momento delicado, ela precisou fechar algumas lojas nos últimos anos. De acordo com o Valor Econômico, a empresa planejava voltar a crescer antes da crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.