Falida, varejista amada ressurge no Brasil após 24 anos e compra milionária de uma das maiores concorrentes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/10/2023 8h28

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja varejista e sua concorrente (Foto: Reprodução / Internet)

Uma grande rede varejista tem seu retorno triunfal anunciado

A marca voltaria depois sob comando da mesma empresa que dirige a operação digital da Marabraz e arrematou a varejista por R$ 5 milhões em leilão judicial em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova controladora, porém, levou uma década até relançar o site e voltar a vender os produtos de acordo com informações do portal Metrópoles.

SAIBA MAIS! É chocante: Há anos nos comerciais da Marabraz, Zezé e Luciano faturam quantia absurda: “Milhões e milhões”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da loja de departamentos Mappin que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, mas que ficou inativa em 2009. Porém, desde 2019 a rede varejista está tentando voltar ao mercado, mas agora de uma forma diferente.

O Mappin pretende voltar a conquistar seus clientes, mas no momento, apenas com vendas online. Segundo o site, a marca foi comprada nos anos 80 pela Marabraz, uma das maiores empresas de comércio do Brasil, e relançada na web.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde 2019 o site voltou ao ar, passou por reformulação agora em julho deste ano e pretende se transformar em uma plataforma de Marketplace.

O Mappin fechou as lojas presenciais em 1999, para voltar a ativa apenas comercializando produtos Marabraz, como nas lojas que boa parte dos brasileiros conhecem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais famosa em artigos domésticos, a nova varejista passou a vender guarda-roupas, sofás, conjuntos de mesas e cadeiras e móveis multifuncionais após 24 anos de seu fechamento nas lojas físicas.

APOSTANDO EM NOVIDADES?

Para voltar a conquistar o público, o slogan da marca é ‘Reviva o Mappin’. O consumidor encontra os mesmo produtos e preços oferecidos no site da dona da marca, conhecida pelo slogan “Preço menor ninguém faz”. Toda a logística também fica por conta da dona da Marabraz, com entrega para todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No futuro, mas ainda sem uma data definida, será lançada uma linha premium para diferenciar os produtos vendidos no Mappin da Marabraz.

Com seu auge nos anos 1970 e 1980 com lojas físicas, o Mappin viu as atividades serem encerradas em 1999, com uma dívida que superava R$ 1,1 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco exclusivamente em comércio eletrônico que a empresa busca alavancar no pós-pandemia contrasta com o histórico do Mappin, que fez sucesso como loja física.

Mappin (Reprodução/Internet)

Varejista Mappin (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO FOI FUNDADA A REDE VAREJISTA?

O Mappin foi fundado em São Paulo em 1913 pelos irmãos Walter John Mappin e Herbert Joseph Mappin. Ao longo dos anos, a marca teve uma série de controladores. O último antes da falência foi o empresário Ricardo Mansur.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.