Varejista de roupas tão popular quanto a Riachuelo ressurge após quase falir

Nessa matéria, falamos de uma varejista de roupas que esteve perto da falência. Mas, a empresa conseguiu se recuperar e ressurgiu
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Quando o assunto diz respeito a moda, por exemplo, temos grandes representantes como a Riachuelo, Renner, C&A, entre outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter espaço para todas as empresas, uma marca tão popular como a Riachuelo esteve bem perto de fechar as portas. Contudo, a varejista deu a volta por cima e ressurgiu das cinzas após quase ir a falência. Estamos falando sobre a True Classic.
Segundo o portal CNBC, a empresa acabou sendo criada em 2019 por Ryan Bartlett, Nick Ventura e Matthew Winnick. Sem experiência com moda, eles investiram modestos US$ 3.000 para criar uma linha de roupas masculina inovadora que na visão deles faltava no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles desenvolveram camisetas que não esticavam, não encolhiam e caiam bem em qualquer tipo de corpo. Sabe o melhor? Com um preço acessível. No primeiro mês, a varejista de moda faturou US$ 26.000. Após o sucesso, eles fizeram um alto investimento e se endividaram.

Eles encomendaram em 2021 um estoque para o ano e decidiram pedir muito mais do que realmente poderiam vender. Com isso, a True Classic acumulou uma dívida impagável. Milhares de roupas ficaram empilhadas e a varejista ficou a beira de fechar as portas em definitivo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Processo de recuperação da varejista rival da Riachuelo
Por quase dois anos, os empresários tiveram que cortar margens de lucro, a negociar pagamentos de juros e a buscar financiamento para salvar a marca. Diante disso, o trio de amigos recorreu à Wayflyer, uma financiadora que oferece crédito para startups de e-commerce.
A nova estratégia deu resultados e eles recuperaram a varejista de moda do fundo do poço. Eles contrataram uma equipe de planejamento de demanda e diversificaram suas operações para conquistar mercados internacionais. Atualmente, a empresa conquista mais e mais espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
A True Classic acabou se tornando uma empresa consolidada na moda. Contudo, antes de explodir mudo afora, a varejista esteve perto de decretar falência. Contudo, seus donos conseguiram reverter a situação e atualmente a marca se tornou um fenômeno de vendas.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais matérias sobre falência clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br