Encerramento das atividades: Varejista n°1 de Recife, PE, fecha as portas após 21 anos e devasta clientes

O comunicado pegou o público de surpresa, já que, durante duas décadas, o espaço esteve entre os mais populares de Recife.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Loja deu fim aos serviços, depois de duas décadas (Foto: Divulgação)

Uma tradicional loja recifense deu adeus ao público de longa data, mesmo estando em ponto estratégico da cidade e sendo referência na venda de discos

Em setembro, uma popular loja de Pernambuco anunciou o encerramento de suas atividades. O comunicado, feito através das redes sociais, pegou o público de surpresa, já que, durante duas décadas, o espaço esteve entre os mais populares de Recife.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não conhecia, a Passa Disco tinha especialização no varejo de CDs e LPs, mantendo um acervo que misturava novidades, clássicos e relíquias da música. Foi uma longa história na cidade, servindo como referência no atendimento aos amantes da arte musical de todos os estilos.

“Tudo finda porque tudo tem começo”, escreveu o proprietário, Fábio Cabral, no Instagram. “A Passa Disco está chegando ao fim… Isso mesmo, depois de mais de vinte anos, a loja vai fechar, com a certeza de missão cumprida e meu já explodindo de saudade antecipada”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a CBN, antes de estabelecer na movimentada Rua da Hora, na Zona Norte de Recife, a unidade também passou pelo Shopping Sítio da Trindade, um dos mais populares da cidade. Mas, apesar dos pontos estratégicos, a marca decidiu por dar fim aos serviços, diante da forte concorrência.

Loja com acervo de CDs e LPs encerrou as atividades na cidade de Recife, após 21 anos (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

Apesar de a loja de discos não ter informado o real motivo, especula-se que uma das razões pode ter sido a briga quase perdida contra as plataformas de streaming. Com o crescimento dos meios digitais, a demanda dos vendedores de álbuns físicos diminuiu drasticamente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mesmo aconteceu com as locadoras de filmes, que passaram a enfrentar a Netflix, Amazon, entre várias outras que já contam com milhões de assinantes. No ano passado, o Spotify, que disponibiliza músicas de artistas do mundo todo, fechou com quase 1 trilhão de reproduções.

Vendedores de discos passaram a enfrentar plataformas de streaming, como o Spotify (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras lojas e empresas que também encerraram as atividades no Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile