Terror da Magazine: Varejista gigante ressurge após ter falência decretada pra reabrir lojas e clientes vibram

Varejista rival da Magazine Luiza reverte falência e volta ao mercado
O setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Nesse sentindo, podemos citar a existência de dezenas de lojas conhecidas nacionalmente e uma das mais famosas é a Magazine Luiza. Entretanto, a empresa vem tendo que lidar com o retorno de uma gigante, que conseguiu reverter o processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a Ricardo Eletro. Depois que o fundador Ricardo Nunes deixou o negócio à beira da falência, a Ricardo Eletro precisou fechar todas as lojas e manter apenas seu comércio eletrônico. Segundo o portal Info Money, a varejista teve a falência decretada 3 vezes somente em 2022.
Contudo, todas elas acabaram sendo revertidas. Em uma delas, a empresa precisou ficar 45 dias sem vender. A dívida da Ricardo Eletro com credores reportada na recuperação judicial era de R$ 4 bilhões. Quando estava no auge, a empresa tinha um faturamento de R$ 10 bilhões e competia com a Magazine Luiza, Americanas e Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varejista teve uma virada sob a gestão de Pedro Bianchi, que veio do fundo Startboard, o Grupo Máquina de Vendas, dono da Ricardo Eletro. Assim, a marca conseguiu se recuperar um pouco e voltou ao mercado apostando forte no e-commerce. Contudo, a rival da Magazine Luiza foi ainda mais além e abriu até algumas lojas.
Segundo informações da revista Veja, o objetivo da Ricardo Eletro, que agora atende pelo nome de Nossa Eletro, é ter 50 lojas abertas até o final de 2024. “A gente está refundando a empresa. Já abrimos duas e vamos abrir mais três lojas neste mês de abril”, diz o CEO da empresa, Pedro Bianchi, numa entrevista concedida ainda em 2023.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, ele ainda aproveitou para reclamar sobre a atual situação dos juros no Brasil. “Eu acho que o Banco Central está errando a mão na questão dos juros. Não tem motivo para a gente estar com os maiores juros do mundo. A inflação não é de demanda. Esses juros altos estão castigando muito as varejistas, que vivem do crédito”, disse ele.
Por que a Ricardo Eletro mudou de nome?
Segundo Pedro Bianchi, atual gestor da varejista, a mudança do nome Ricardo Eletro para Nossa Eletro era necessária para se adequar ao atual momento da empresa. “A gente quer tirar essa imagem de que a empresa era de uma pessoa e dar esse ar coletivo”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br
