Fim das varizes: Chá milagroso com 2 ingredientes acaba com pesadelo das 60+ sem gastar 1 real

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/12/2024 23h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pernas com varizes e sem e idosa tomando chá (Fotos: Reproduções / Canva)

Veja como fazer um chá simples e potente que com apenas 2 ingredientes ajuda a reduzir as varizes das idosas 60+. A bebida também alivia os sintomas e o melhor de tudo: é super acessível

O sonho de muitas mulheres acima dos 60 anos de eliminar ou reduzir as varizes de maneira simples e acessível está mais próximo do que se imagina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, com uma receita caseira que utiliza apenas dois ingredientes, é possível combater esse incômodo de forma eficaz, sem precisar recorrer a tratamentos caros ou invasivos.

Trata-se de um chá que tem ganhado popularidade por sua capacidade de promover alívio e melhorar a aparência das pernas diminuindo as varizes de forma prática e acessível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá acaba com o pesadelo das idosas

Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Tua Saúde’, alguns chás possuem propriedades surpreendentes que trazem diversos benefícios à saúde, sendo verdadeiros remédios caseiros.

Aliás, existe um chá que ajuda diretamente a combater as varizes. Trata-se do chá de gengibre, que, se consumido regularmente, suas propriedades ajudam a aliviar os sintomas e melhorar a aparência da pele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O chá de gengibre realmente se destaca como uma solução natural e eficaz para quem busca aliviar os sintomas das varizes.

Chá com 3 ingredientes populares acabam com varizes - (Foto: Montagem / TV FOCO)
O chá de gengibre ajuda a atenuar as varizes – (Foto: Montagem / TV FOCO)

Dessa forma, graças aos compostos fenólicos como o gingerol, o chogaol e a zingerona, presentes no gengibre, ele ajuda:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • a melhorar a circulação sanguínea;
  • reduz a inflamação nos vasos;
  • alivia a dor e a sensação de peso nas pernas;
  • além de contribuir para a melhoria da aparência da pele.

Veja como preparar o chá:

Ingredientes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 1 cm de raiz de gengibre cortada em rodelas ou ralada
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo:

  • Ferva a água e adicione o gengibre.
  • Deixe ferver por 5 a 10 minutos.
  • Retire o gengibre e consuma o chá em 3 a 4 doses ao longo do dia.

Se preferir, substitua a raiz fresca por 1 colher de chá de gengibre em pó.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, é importante que pessoas com úlcera estomacal evitem esse chá, pois o gengibre tem propriedades anticoagulantes que podem agravar o quadro de sangramentos.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Idosa bebendo chá (Foto: Reprodução / Canva)

Considerações finais

Em suma, adotar o chá como aliado no cuidado das varizes pode ser uma excelente alternativa natural e econômica, especialmente para quem deseja evitar procedimentos invasivos ou de alto custo.

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ele se torna um grande reforço para a circulação, aliviando sintomas como dores e sensação de peso nas pernas, além de melhorar a aparência da pele.

No entanto, lembre-se que o consumo deve ser feito com cautela, respeitando contraindicações e priorizando o acompanhamento médico, especialmente em casos de condições de saúde específicas.

Integrar esse chá à rotina pode ser o primeiro passo para aliviar o incômodo das varizes e retomar a confiança e o bem-estar no dia a dia.

O que pode piorar as varizes?

Fatores como obesidade, tabagismo, sedentarismo, gravidez, exposição excessiva ao sol, traumas nas pernas e o uso de pílulas anticoncepcionais são conhecidos por contribuírem para a piora das varizes.

O aumento de peso, por exemplo, sobrecarrega o sistema venoso, enquanto o tabagismo afeta a circulação sanguínea, dificultando a oxigenação das extremidades.

O sedentarismo pode levar ao enfraquecimento muscular e redução da circulação, e a gravidez aumenta a pressão sobre as veias devido ao crescimento do útero.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Varizes (Foto: Reprodução / Canva)

Além disso, a exposição ao sol pode agravar a condição, pois a radiação ultravioleta danifica as paredes dos vasos sanguíneos, e traumas nas pernas podem causar inflamação ou lesões nas veias.

Já o uso de anticoncepcionais pode alterar o equilíbrio hormonal, influenciando a dilatação das veias. Essas informações foram retiradas do portal da Prefeitura de São Paulo.

Por fim, veja também diversas outras matérias com dicas de beleza em geral CLICANDO AQUI.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.