Paulo Henrique vem sendo um dos destaques positivos do Vasco na temporada e o clube tomou uma decisão sobre seu futuro
O Vasco recebeu uma proposta pelo lateral-direito Paulo Henrique, de um clube do exterior, mas que foi prontamente recusada. Fernando Diniz tem ele como uma de suas peças fundamentais para a sequência da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano bastante irregular que o clube está fazendo, principalmente no Brasileirão, ele vem sendo um dos poucos destaques positivos do elenco.
De acordo com informações do clube, Paulo Henrique recebeu uma proposta do Cincinnati, clube do Estados Unidos, nos últimos dias. Seria um contrato de quatro anos, excelente para um atleta de 29 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor seria de 3 milhões de dólares, algo que gira em torno dos R$16 milhões na atual cotação, considerado pouco pelo Vasco.
Por conta disso recusaram a proposta, lembrando que Paulo Henrique tem contrato válido com o clube carioca até o final de 2027.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Diniz fica um pouco mais aliviado com sua permanência, para tentar se recuperar da derrota que sofreu para o Juventude no Brasileirão.
Quais os números de Paulo Henrique em 2025?
Paulo Henrique já fez 39 jogos com a camisa do Vasco neste ano de 2025, disputando a Copa do Brasil, Sul-Americana, Carioca e Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi autor de três gols, sendo dois deles pelo Campeonato Carioca e um pela Conmebol Sul-Americana, ambos que o time acabou eliminado.
Também deu três assistências, sendo que todas elas foram pelo Brasileirão, onde o Vasco briga contra mais um rebaixamento em sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do momento delicado do clube, vem fazendo um grande trabalho individual, o que o colocou na pré-lista de convocados da seleção brasileira, de Carlo Ancelotti.
Portanto, caso o italiano o convoque para a lista final, será a primeira vez em sua carreira que defenderá a camisa da amarelinha.
Qual a carreira de Paulo Henrique até chegar no Vasco?
Paulo Henrique iniciou a sua carreira profissional pelo Londrina, mas fez poucos jogos por lá e passou por uma série de empréstimos.
Nesse período passou pelo Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, até que chegou em definitivo para o Tubarão.
Em seguida passou pelo Paraná, Juventude e Atlético-MG, ficando apenas uma temporada em cada um desses clubes.
Por fim, chegou por empréstimo ao Vasco em 2023 e agora tem um contrato em definitivo que vai até o final de 2027.