R$9M: Vasco prepara retorno triunfal de xerifão da zaga para salvar Diniz em 2025

Um zagueiro pode estar próximo de retornar ao Vasco ainda nesta janela, que seria uma grande notícia para Diniz
O Vasco pode preparar uma surpresa aos seus torcedores, que seria o retorno triunfal do zagueiro Luan. O xerifão defendeu o clube carioca em cinco temporadas no início de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos setores mais criticados pelos torcedores é o defensivo, o que também vem causando uma grande dor de cabeça para Fernando Diniz.
Por isso o Vasco está pensando na chegada de novos nomes e nos bastidores está circulando a notícia que um deles pode ser o retorno de Luan. Ele que atualmente joga pelo Toluca, do México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A especulação ganhou ainda mais força quando o jogador revelou que tem interesse em voltar a atuar no futebol brasileiro, em uma entrevista ao canal ‘Colina News’.
Alguns torcedores estão preocupados com suas condições físicas, mas ao mesmo tempo empolgados em poder contar com um zagueiro identificado com o clube. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$9 milhões.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O Vasco que inclusive teve problemas com zagueiro no último jogo, contra o CSA, já que João Victor acabou sendo expulso no final do jogo.

Quando Luan jogou pelo Vasco?
Luan chegou no Vasco em 2006, quando era apenas um garoto, e defendeu as categorias de base do clube carioca até 2012, quando subiu para o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto jogou na equipe profissional do Cruz-Maltino de 2012 até 2017, onde esteve em campo por 172 oportunidades e marcou 12 gols.
Infelizmente, para ele, pegou uma fase tenebrosa do Vasco, em que acabou sendo rebaixado em duas oportunidades durante esse período no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, alguns torcedores gostariam de ver o seu retorno, para tentar ajudar a melhorar o setor defensivo do time e evitar mais um rebaixamento em 2025.
Como foi o jogo do Vasco na Copa do Brasil?
O Vasco viajou até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos estavam imaginando que o time da série A mostraria superioridade sobre o time que está na muito mal na terceira divisão do Brasileirão.
Durante o jogo o Vasco até foi superior, com mais posse de bola e mais finalizações, mas não conseguiram furar a defesa do CSA.
No final da partida ainda ficaram com um jogador a menos, após João Victor levar o segundo cartão amarelo e acabar sendo expulso.
Mas o clube carioca ainda tem muita condição de classificar, já que jogará o jogo decisivo dentro de São Januário, com apoio de seus torcedores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br