
Regina (Foto: Divulgação/ Correio)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte tem vida vasculhada após ser cogitada como secretária de cultura
Regina Duarte deverá finalmente ser anunciada para a Secretaria de Cultura do Governo de Jair Bolsonaro. A atriz da TV Globo, com dezenas de trabalhos na emissora carioca, conversou com o presidente pessoalmente, no Rio de Janeiro, e visitou a sede da pasta em Brasília. Dessa forma, nos próximos dias, é bem capaz da atriz ser anunciada como a nova secretária do governo brasileiro.
E desde que o nome de Regina Duarte foi anunciado como futura secretária, várias coisas envolvendo a atriz foram reveladas. Entre elas, o valor que ela recebe de pensão militar. Para quem não sabe, Jesus Nunes Duarte, pai de Regina, foi primeiro-tenente do Exército e faleceu em 1981, em um acidente de carro. A atriz recebe o benefício desde 1999. O valor, segundo dados do Ministério da Defesa fornecidos ao jornal Estadão, gira em torno de R$ 6.843,34.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte foi casada três vezes antes do atual marido, Eduardo Lippincot. Diferentemente do que acontece em outros órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, em que apenas as filhas com estado civil de solteiras recebem pensão, o benefício para filhas de militares das Forças Armadas é irrestrito na maior parte dos casos. Uma lei de 1991 definiu que a medida só poderia favorecer solteiras, mas em 1993 o Supremo Tribunal Federal reverteu a decisão.
Regina foi elogiada no Jornal da Record (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, na televisão, Regina Duarte acabou sendo elogiada no Jornal da Record. Em sua coluna diária no no noticiário, o comentarista Augusto Nunes disse que Regina Duarte tem tudo para engrossar o bloco de ministros que sabem o que fazem e fazem o que sabem sem alarido e com exemplar eficiência. “Nesta quarta-feira [22], Regina avisou que continua noivando com o presidente Jair Bolsonaro. Tomara que o noivado termine em casamento. Todo o brasileiro com mais de cinco neurônios gosta de ver cargos públicos ocupados por quem é do ramo”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
