Abel expõe situação delicada de Veiga, terror no Timão e +: Novo líder assume o topo Brasileirão com virada em SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
10 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Raphael Veiga no Palmeiras, Antonio Oliveira no Corinthians, Victor no Bragantino e logo do Brasileirão (Reprodução - Internet)

Terceira rodada do Campeonato Brasileiro conta com situação delicada de Veiga no Palmeiras, terror no Corinthians e nova equipe no topo da tabela

Mais uma rodada do Brasileirão teve fim nesse final de semana e como de costume, muita coisa mudou, time perdeu o 100% de aproveitamento, tem grande na zona de rebaixamento, tem time afastando crise e líder novo na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluminense 2 x 1 Vasco

A segunda rodada do Brasileirão teve início na tarde ensolarada do sábado (20) no Rio de Janeiro, onde o Fluminense recebeu, no Maracanã, o Vasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vindo de derrotas, as duas equipes queriam mostrar valor no clássico, e cheio de emoção e possíveis erros da arbitragem, o jogo se desenvolveu.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso abriu o placar para o Fluminense. Em um cruzamento na medida de Marcelo pela esquerda, o camisa 10 tricolor conseguiu finalizar livre de marcação cruzmaltina.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vasco reclamou de um pênalti não marcado, onde a bola bate visivelmente no braço do zagueiro Manoel, do tricolor. A arbitragem deu toque involuntário, também dado pela transmissão da Globo, ou seja, não pênalti.

Aos 8 da segunda etapa, em uma jogada iniciada por Martinelli, Arias conseguiu uma brecha para cruzar dentro da área e livre de marcação, o próprio Martinelli finalizou para o fundo das redes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 minutos depois, Vegetti, o homem gol do Vasco conseguiu diminuir o placar. Em um ótimo lançamento da intermediária, o centro avante subiu mais que Marcelo e Manoel e conseguiu cabecear encobrindo Fábio. Final, Vasco 1 x 2 Fluminense.

RedBull Bragantino 1 x 0 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais tarde no mesmo dia, o RedBull Bragantino recebeu o Corinthians e fez o dever de casa conseguindo 3 pontos e ainda por cima cravando uma possível crise com Antônio Oliveira no timão.

Logo no começo da partida, aos 5 minutos da primeira etapa, Victor Hugo abriu o placar em um belo chute cruzado.

A torcida do Corinthians criticou muito o goleiro Cássio por mais uma vez não ter defendido uma bola, que na visão dos torcedores, era defensável, já que o chute foi bem parecido com o de Moses, na final do mundial de 2012 ao qual ele defendeu.

A última vez que o Massa Bruta esteve na ponta da tabela foi há quase três anos, no Brasileirão de 2021. Foi na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 que o Bragantino esteve pela última vez na liderança.

O Corinthians vive uma crise interna gigante ao qual tem envolvimento o Presidente Augusto Melo. Rubão, diretor de futebol e o Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma, tem trocado farpas e acusações nas últimas semanas.

Cássio, após o jogo contra o Bragantino, disse que as brigas internas não atrapalham a atuação dentro do campo, mas, que o ideal seria que tudo estivesse em plena harmonia:

“Não atrapalha, mas é sempre legal as coisas estarem em sintonia. Nunca é legal… É difícil falar sobre isso, eu não sei o que está acontecendo, pode ser que eu esteja falando uma bobagem, eu vejo o que está saindo. Para as coisas acontecerem bem, tem que estar tudo em sintonia, fluindo. Não sei o que está acontecendo. Nesse momento, que o Corinthians vem de derrotas, precisamos estar ainda mais unidos, juntos para sairmos dessas situações”.

O Corinthians ainda não venceu na competição, e o pior, sequer marcou um gol nos seus adversários em três rodadas e agora figura entre os 4 da zona de rebaixamento.

Grêmio 1 x 0 Cuiabá

Já o Grêmio parece estar afastando de vez as crises ao qual caminharam junto dele no início da competição, recebeu o Cuiabá em casa e conseguiu os três pontos.

O gol foi marcado por Cristaldo, aos 44 minutos da primeira etapa. A jogada iniciou por Villasanti abrindo para Soteldo na lateral da área.

Soteldo cortou para dentro e voltou a bola no Cristaldo, que, de fora da área cruzou para JP, ninguém cabeceou nem desviou, a bola pingou dentro da pequena área e parou no fundo do gol.

Sem Deyverson, o Cuiabá teve mais dificuldades de finalizar a bola ao gol, mas mesmo assim foi um jogo de grandes jogadas.

Atlético Mineiro 3 x 0 Cruzeiro

Em minas gerais tivemos o primeiro dos dois clássicos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro pelo Brasileirão. Na Arena MRV, o galo tratou de fazer, e muito bem, o dever de casa.

Zaracho, aos 25 do primeiro tempo, recebeu uma bola primorosa de Scarpa, e virou uma famosa “pucheta”, ou voleio, conseguindo abrir o placar.

Trabalhando bem a bola no melhor estilo do Gabriel Milito, 10 minutos depois Paulinho ampliou o placar. Em mais uma bela jogada de Scarpa e cruzamento na área, a bola caiu no pé do Arana, que ajeitou para Hulk bater cruzado. No meio do caminho, Paulinho conseguiu desviar e fazer o segundo gol atleticano.

Para fechar o placar do jogo do Atlético Mineiro na terceira rodada do Brasileirão, Guilherme Arana, nos acréscimos do primeiro tempo.

Em mais uma jogada pela ponta direita, Scarpa cortou para o meio e virou todo o jogo para Guilherme Arana, que bateu de muito longe mas contou com o goleiro do Cruzeiro, que não conseguiu segurar o chute.

O Atlético Mineiro conseguiu seus primeiros 3 pontos em uma partida, já o Cruzeiro, vai precisar arrumar a casa na próxima rodada.

Palmeiras 0 x 0 Flamengo

No que era para ser o melhor jogo da rodada, os dois principais candidatos ao título do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo, decepcionaram e não conseguiram sair do 0.

O Palmeiras ainda não conseguiu imprimir seu ritmo nesse brasileirão, o que vem preocupando a torcida, já que o verdão, mesmo com o título do ano passado, já não foi o melhor futebol da era Abel Ferreira.

O destaque da partida, na realidade, veio de um ponto negativo. Raphael Veiga já não vem atuando bem em umas boas partidas.

Dessa vez, Abel Ferreira resolveu abrir o jogo, confirmou a má atuação do jogador e ainda disse que pretende ter um substituto para o meio campo.

Na coletiva pós jogo Abel Ferreira disse: “Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha.

Vitória 2 x 2 Bahia

Vitória e Bahia fizeram o outro clássico da rodada, e foi o primeiro BA-VI no Brasileirão desde 2018. De lá para cá ambos foram intercalando entre os rebaixados.

E como Bahia e Vitória nunca decepcionam nos clássicos, sendo, com certeza, um dos melhores do Brasil, o Barradão tremeu e quase comemorou os 3 pontos do rubro negro.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Matheus Martins abriu o placar para o Vitória. Zeca colocou a bola na cabeça do Matheuzinho, que, aproveitou a defesaça do goleiro do Bahia para cravar o gol no rebote.

Já na segunda etapa, as 12 minutos, Wagner Leonardo aproveitou um cruzamento extremamente próximo do goleiro e conseguiu cabecear para o fundo do gol. Dandan, do SporTV na hora, disse que foi olímpico.

O Bahia foi conseguir diminuir o placar na reta final do segundo tempo, aos 23, Gabriel Teixeira aproveitou uma boa jogada de Taciano, onde a bola bateu na trave e sobrou para ele colocar no fundo do gol.

Aos 26 minutos, em uma jogada bem trabalhada no melhor estilo Rogério Ceni, Everaldo aproveitou o espaço dado na defesa do Vitória e cravou um pombo sem asa de fora da área, empatando o jogo e finalizando o placar.

Athletico Paranaense 1 x 0 Internacional

Na Ligga Arena, no Paraná, o Athletico Paranaense acabou com os 100% de aproveitamento do Internacional, vencendo a partida dentro de casa.

Canobbio foi o nome do jogo. Apenas no segundo tempo, aos 26 minutos, o craque do furacão, em linda jogada individual, conseguiu colocar a bola onde a coruja dorme em um chutaço de esquerda.

Ele, além de fazer o gol, também foi expulso no final da partida.

Botafogo 5 x 1 Juventude

Já na primeira goleada desse campeonato brasileiro, o Botafogo afastou de vez qualquer crise que poderia voar por cima do Nilton Santos e acabou de vez com o Juventude.

O primeiro gol da partida foi aos 4 minutos do primeiro tempo. Aproveitando um rebote em cruzamento na área, Júnior Santos inaugurou o marcador para o fogão. O gol foi anulado pelo bandeirinha mas validado pelo VAR.

5 minutos depois, em uma bobeirada da defesa do Juventude, Danilo Barbosa sofreu pênalti. Em ótima cobrança, Tiquinho Soares deslocou o goleiro e ampliou o marcador. Não perca a conta, está 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Juventude teve um gol bem anulado pela arbitragem. Pouco tempoo depois, aos 38, Lucas Freitas, que cometeu o pênalti, foi expulso, tomando o segundo amarelo.

Já no segundo tempo, aos 8 minutos, o terceiro gol veio dele, Danilo Barbosa. Aproveitando o cruzamento de Júnior Santos em linda jogada trabalhada.

O quarto gol foi dos pés de Savarino, aos 16 minutos do segundo tempo. Em um golaço de falta, Savarino também acordou a Coruja e ampliou o placar para o fogão.

Aos 21, Danilo Barbosa do Botafogo teve um gol anulado por impedimento.

Jacob, aos 35 minutos do segundo tempo, finalizou o placar para o Botafogo, cravou o 5º em uma boa jogada trabalhada por Savarino, cruzando para Tiquinho, que deixou passar, Jacob chegou batendo no contra pé do goleiro e encerrando o marcador do fogão.

O Juventude foi aliviar o saldo de gols apenas aos 40 do segundo tempo. Danilo Boza aproveitou o cruzamento no escanteio e conseguiu cabecear a bola encobrindo Martín Silva, finalizando o jogo.

Atlético Goianiense 0 x 3 São Paulo

O São Paulo, comandado pelo técnico interino Milton Cruz, viajou até Goiânia para enfrentar o Atlético fora de casa.

Pensando ainda em afastar os maus momentos deixados por Carpini e mostrar trabalho para o novo técnico Zubeldía, o tricolor paulista conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão.

Aos 14 do primeiro tempo, Calleri aproveitou um bom cruzamento do Igor e conseguiu cabecear pro fundo do gol.

O placar foi aumentar apenas aos 8 do segundo tempo. Em um lance sem perigo de gol, Luiz Filipe agrediu Luciano com o cotovelo, pênalti e expulsão. Na cobrança, o 10 do São Paulo cravou.

Aos 17, Gabriel Barros deu um carrinho no Pablo Maia, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Com dois a menos, o Dragão não conseguiu segurar o placar.

Em um contra ataque, Ferreirinha recebeu do Nestor na ponta, aproveitou a velocidade para cortar para dentro e chutar no canto do goleiro, final, São Paulo 3 a 0 no Atlético e 3 pontos para o tricolor.

Criciúma e Fortaleza não jogaram na rodada pois o Fortaleza teve um compromisso pela Copa do Nordeste.

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO?

Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a terceira rodada.

EquipePontosJogosVitóriaEmpateDerrotaGPGCSG%
1 Bragantino7321053277
2 Flamengo7321042277
3 Botafogo6320184466
4 Athletico-PR6320152366
5 Grêmio6320142266
6 Internacional6320132166
7 Atlético-MG5312041355
8 Fortaleza4211032166
9 Bahia4311155044
10 Fluminense4311155044
11 Palmeiras4311111044
12 Cruzeiro4311146-244
13 Juventude4311146-244
14 São Paulo3310254133
15 Vasco3310254133
16 Criciúma2202022033
17 Vitória1201123-116
18 Corinthians1301203-311
19 Atlético-GO0300316-50
20 Cuiabá0200206-50
Libertadores / Pré Libertadores/ Sul-Americana/ Rebaixamento

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile