Martelo batido: Veja se Augusto Melo continua ou deixa o Corinthians em 2025

Veja agora mesmo o que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse sobre renunciar o cargo no Timão após polêmicas.

24/05/2025 12h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Veja agora mesmo o que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse sobre renunciar o cargo no Timão

A permanência do presidente Augusto Melo na presidência do Corinthians virou tema central das notícias envolvendo o Timão nos últimos meses, conforme apurado pelo TV FOCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Ge, o presidente está envolvido em uma investigação policial que resultou em seu indiciamento por furto qualificado por abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Neste sentido, muitos esperavam que o dirigente acabasse renunciando ao cargo no time do povo. Contudo, Melo foi enfático e disse que não pretende renunciar ao cargo no Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada na Neo Química Arena, ao lado de seu advogado pessoal Ricardo Cury, Augusto Melo negou qualquer envolvimento com atos ilícitos e reafirmou seu compromisso com o clube.

De acordo com o presidente do Corinthians, as acusações são infundadas e fazem parte de uma tentativa de desestabilizar sua gestão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Não vou renunciar, estou muito tranquilo. Isso não é manchar o Corinthians. Eles fazem com que o Corinthians seja manchado, não eu. Tenho competência e represento uma marca forte”, declarou o presidente.

Reforço do Corinthians rescinde contrato após 3 meses no clube (Foto: Ronaldo Barreto/Meu Timão)
Augusto Melo afirma que não vai renunciar do Coritnhians (Foto: Ronaldo Barreto/Meu Timão)

Mais informações sobre o tema

Além de Augusto Melo, o ex-superintendente Sérgio Moura, o ex-diretor Marcelo Mariano e Alex Cassundé, ligado ao acordo com a patrocinadora Vai de Bet, também foram indiciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, conforme as informações divulgadas pelo Globo Esporte, o mandatário corintiano insiste em sua inocência e se diz disposto a colaborar com as investigações.

“Confio na Justiça. […] Me coloco à disposição de tudo. Faço questão que ela busque os rastros de tudo. Não conheço essa empresa, não tenho envolvimento, não tenho acordo com empresa de jogador ”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sob pressão, Augusto Melo garantiu que não há chance de renúncia, enfatizando que seu foco continua sendo o bem do Corinthians.

No entanto, a situação deve se intensificar com a votação marcada para a próxima segunda-feira (26), no Parque São Jorge, quando o Conselho Deliberativo do clube decidirá se o presidente será ou não destituído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça também se manifestou: a juíza Ana Carolina Vaz Pacheco de Castro manteve a sessão do Conselho que avaliará o possível impeachment e negou o pedido para afastar Romeu Tuma Jr. da presidência do Conselho Deliberativo.

Augusto Melo presidente do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)
Augusto Melo presidente do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

O que esperar da votação?

A decisão do Conselho será determinante para o futuro político do Corinthians em 2025. Caso a destituição acabe aprovada, o clube passará por uma reestruturação no alto escalão em meio a um dos momentos mais delicados de sua história recente.

Enquanto isso, o advogado de defesa afirma que o inquérito carece de provas concretas contra Augusto Melo.

Com mais de 2.500 páginas, o documento é, segundo ele, repleto de “ilações” e sem a devida individualização das condutas atribuídas ao presidente.

Considerações finais

  • Em resumo, o futuro de Augusto Melo à frente do Corinthians será definido nos próximos dias.
  • Ademais, ele não pretende sair por vontade própria.
  • Cabe agora ao Conselho decidir se o clube seguirá com o atual presidente ou dará início a um novo capítulo em sua história.

Quais os próximos jogos do time do Corinthians?

Confira os próximos jogos do Corinthians:

  • 24/05 (sábado), 21h00 – Atlético-MG x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena MRV
  • 27/05 (terça-feira), 21h30 – Huracán (ARG) x Corinthians – Copa Sul-Americana – Estádio Tomás Adolfo Ducó
  • 01/06 (domingo), 18h30 – Corinthians x Vitória – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena
  • 12/06 (quinta-feira), 20h00 – Grêmio x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio
  • 11/07 (sexta-feira), 21h00 – Corinthians x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena
  • 15/07 (terça-feira), 21h00 – Ceará x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Estádio Castelão
  • 18/07 (sexta-feira), 21h00 – São Paulo x Corinthians – Campeonato Brasileiro – MorumBIS

Por fim, veja mais matérias do Corinthians

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.