“Velho Chico”: Tereza encontra Santo com vida em aldeia indígena

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai ficar dez dias desaparecido, após ser dado como morto ao levar três tiros e sumir nas águas do Rio São Francisco. O dono da cooperativa reaparece sendo cuidado por um pajé de tribo indígena e lutando pela vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índio insistirá que Santo precisa voltar para casa, mas o pajé se mostrará irredutível quanto ao estado de saúde do pai de Olívia (Giullia Buscacio). “Doente assim não pode sair… corpo bom, alma doente. Se sair assim, alma morre e corpo morre também”, dirá o líder espiritual da tribo.
O desespero de Tereza (Camila Pitanga), chamará a atenção dos índios, pois frequentemente irá até o Rio São Francisco gritar o nome do amado. Persistente, a mãe de Miguel (Gabriel Leone) não descansará até encontrar Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em meio à delírios, Terê dormirá e sonhará com Santo. Nos sonhos, sua alma encontrará a dele na aldeia. Será um encontro espiritual. A família não acredita e diz que ela está ficando louca. Apenas Martim dá credibilidade à empresária e a leva para conversar com Ceci (Luci Pereira).
A princípio, Ceci a pisar nas terras do Saruê, mas acabará cedendo e conseguirá despertar Tereza do transe com ervas e rezas. Terê irá atrás de onde sonhou e chegará a uma oca: “Me perdoem. Não queria invadir. Mas preciso de ajuda. Estou procurando um homem que sumiu no rio. O nome dele é Santo. Vim atrás de Santo. Ele caiu no rio baleado. Estão procurando por ele há muito tempo”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.