Velório de Reinaldo, o ‘Príncipe do Pagode’, é marcado por bastante emoção: “Ainda sem acreditar”


Reinaldo era considerado o ‘príncipe do pagode’ e tinha 65 anos de idade (Foto: Reprodução)
O cantor lutava contra o câncer há anos
O velório do cantor Reinaldo, mais conhecido como o ‘Príncipe do Pagode’, foi marcado por bastante emoção nesta segunda-feira (18). Na oportunidade, amigos e famosos se reuniram para se despedir do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através das redes sociais, a perda precoce do cantor gerou bastante comoção. O filho do sambista Arlindo Cruz, Arlindinho reverenciou Reinaldo: “Luto! Estaríamos Juntos no final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! Eu te amo meu ídolo, descanse em paz!”, disse ele.
Quem também se pronunciou foi o grupo Revelação, que é referência no gênero: “Que Deus conforte nossos corações e principalmente o de todos os familiares. É assim que vamos lembrar de você nosso eterno mestre o príncipe do pagode nosso irmão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor Mumuzinho, que é referência no pagode também prestou a sua homenagem: “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado será pra sempre lembrado! Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, escreveu ele.
A morte de Reinaldo, vale dizer, aconteceu na noite deste último domingo (17), ele tinha 65 anos de idade, e morava no Rio de Janeiro. Ele estava lutando contra um câncer há cerca de 4 anos. Porém, ele manteve a sua agenda de shows normalmente durante esse período. Reinaldo completou 65 anos no último dia 09.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nascido no bairro Cavalcanti, no Rio de Janeiro, o sambista frequentou ainda jovem a escola de samba, Em Cima da Hora, ele também integrou o grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, que ganhou notoriedade fazendo parcerias musicais com grandes nomes da música popular brasileira como João Nogueira e Dona Ivone Lara.
O título de ‘Príncipe do Pagode’ foi dado ao sambista na década de 80, em uma rádio carioca, que sempre anunciava o cantor como “príncipe” ao tocar seus sucesso como: “Retrato Cantado de um Amor“, “Agora Viu que Perdeu e Chora“, “Sonhos“, “Inigualável Paixão” e “Trapaças do Amor“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dudu Nobre vai aos prantos com a morte de Reinaldo, Príncipe do Pagode (Montagem: TV Foco)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: