Vencedora do “MasterChef” é destaque na mídia estrangeira como “heroína feminista”

Mesmo sem saber, algumas figuras nos reality shows brasileiros são ícones do feminismo. Foi o que aconteceu com Ana Paula no “BBB 16” e agora, com Dayse Paparoto, do “MasterChef Profissionais”. Ambas diziam que não se consideravam feministas, mas na verdade, eram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que o assunto chegou a ser discutido na imprensa internacional, quando, nesta sexta-feira, o jornal inglês The Guardian destacou o machismo que ela sofreu ao longo da versão brasileira do reality culinário. Ela foi chamada de “heroína feminista”, após desprezar os comentários recebidos.
Seus concorrentes do sexo masculino a desprezavam o tempo inteiro, com grosseria. Confira um trecho da nota:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A vencedora do ‘MasterChef Profissionais’ foi aclamada como uma heroína feminista depois de desprezar os comentários sexistas e o comportamento grosseiro de seus concorrentes do sexo masculino que ignoravam suas sugestões e enfraqueciam suas suas sugestões – e em uma determinada ocasião até falaram para ela varrer o chão. Um compilado de vídeos que mostravam os piores que Dayse Paparoto suportou foi assistido 12 milhões de vezes no Facebook. Sua frustração era palpável quando os homens falhavam nas provas deixavam de lado suas sugestões ou simplesmente a ignoravam”.
O site da rede BBC também destacou o assunto: “Centenas de milhares de pessoas tuitaram usando a hashtag ‘GanhaDayse”, disse o jornal, referindo-se à repercussão do programa no Twitter.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS