Venda à Volkswagen e encerramento: A montadora de carro famoso que fechou portas e ressurgiu das cinzas

Volkswagen comprou montadora de renome, mas ela ressurgiu das cinzas
Atualmente existem diversas montadoras no Brasil, mas uma em questão que não está mais em atividade é dona de uma história conturbada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora famosa de carros fez bastante sucesso, mas acabou vendida à Volkswagen e fechou suas portas. O que poucos esperavam é que a empresa ressurgiria das cinzas e voltasse ao mercado automobilístico nacional.
A empresa em questão é a multinacional Chrysler, que iniciou suas operações no país em 1967, quando comprou as instalações da francesa Simca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio a montadora apenas remodelou alguns modelos da Simca, mas em 1969 começou a lançar linhas próprias como Dart, Charger, D100 e Polara.
Após fazer um certo sucesso em terra tupiniquins, em 1979 a empresa decidiu fechar as portas, após enfrentar uma crise. As operações da Chrysler foram vendidas no Brasil para a Volkswagen, restando apenas a fábrica localizada em São Bernardo do Campo, que continuou produzindo alguns veículos pesamos por mais algum tempo, mas acabou também encerrando suas atividades.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em 1998 a montadora ressurgiu das cinzas e tentou se estabelecer em solo brasileiro novamente, dando início as montagens da picape Dakota em uma nova fábrica em Campo Largo (PR), mas novamente não deu certo e parou de funcionar três anos depois.
Mas se engana quem pensa que a Chrysler se deu como derrotada, isso porque em 2015 a montadora retornou ao Brasil em parceria com FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que uniu-se ao Grupo PSA, criando a Stellantis, que produz veículos da Jeep desde 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chrysler tentou negócios no Brasil por diversas vezes (Foto: Reprodução Internet)
QUAL A ORDEM GERADA PELA VOLKSWAGEN CAUSOU CHOQUE?
Nas últimas semanas uma ordem gerada pela gigante Volkswagen causou choque, isso porque a montadora desistiu de suspender parte da produção da fábrica de Taubaté, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão vem diante o plano do governo de desoneração de impostos federais dos carros. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!

Logo da Volkswagen – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: