Venda ao Max Atacadista e 16 lojas engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos e venda ao Max Atacadista - Foto: Internet

O mercado varejista segue em expansão no território brasileiro. Ocorre que, gigantes do segmento não param de se expandir e buscar novos horizontes, como é o caso do grupo Max Atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, apesar do sucesso, há empresas que não conseguem se firmar no mercado e acabam não vingando, como é caso de uma rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos.

Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Giro News, traz à tona maiores detalhes a respeito do adeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de uma era

Instalada no Brasil no ano de 1972, o Makro faz parte da holandesa SHV e no de 2020, começou o processo de venda das lojas, segundo o Estadão. No dito ano, aliás, foram mais de 30 unidades para o Grupo Carrefour, sendo instaladas lojas do Atacadão pelo preço de quase R$ 2 bilhões.

Já no dia (26) de janeiro de 2023, acabou sendo a vez da Max Atacadista entrar em cena. Na ocasião, o Grupo Muffato comunicou a compra de 16 lojas, além de 11 postos de combustíveis da rede.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Makro esteve presente no Brasil por mais de 50 anos (Reprodução: Internet)

“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, disse Ederson Muffato, diretor do Grupo.

É importante mencionar que o Grupo Muffato possui ainda a marca de lojas Max Atacadista, do tipo atacarejo, o Grupo Tarobá, o Shopping Total, em Ponta Grossa, e a rede Auto Posto Super Muffato. Assim, podemos dizer que a Max Atacadista acaba sendo um dos negócios do Grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus após 50 anos

Ademais, depois de vender as lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista veio a se despedir de forma oficial do mercado no Brasil. A rede colocou um ponto final nas atividades e emitiu um comunicado a respeito do adeus no país.

Em suma, no ano de 2023 a empresa se despediu do Brasil, clocando um ponto final história de anos e deixando muitos clientes sem chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da empresa

“Há 50 anos iniciamos nossa jornada no Brasil, e em todos estes anos participamos de sua história, da sua evolução e do seu crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar no seu coração.

Parte dos supermercados Makro foram vendidos ao Grupo Muffato (Foto: Divulgação)

Nossa operação se despede do Brasil deixando nosso agradecimento a todos os clientes, fornecedores e colaboradores que juntos fizeram parte desta história.”, relata a nota.

Considerações finais

Considerações finais sobre o adeus do Makro ao Brasil:

Veja mais notícias sobre a Makro CLICANDO AQUI.

Quais são as empresas do Grupo Muffato?

A rede pertence ao Grupo Muffato, que possui também a marca de lojas Max Atacadista, do tipo atacarejo, o Grupo Tarobá, o Shopping Total, em Ponta Grossa, e a rede Auto Posto Super Muffato.

    Autor(a):

    Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

    Sair da versão mobile