Venda ao Max Atacadista: Fim de rede nº1 no Brasil após 50 anos https://tvfoco.uai.com.br/venda-ao-max-atacadista-fim-de-rede-no1-no-brasil-apos-50-anos O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 25 Sep 2025 18:15:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Venda ao Max Atacadista e 16 lojas engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos https://tvfoco.uai.com.br/venda-ao-max-atacadista-fim-de-rede-no1-no-brasil-apos-50-anos/ Wed, 22 Jan 2025 03:46:03 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2324545 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos e venda ao Max Atacadista - Foto: Internet
O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos e venda ao Max Atacadista - Foto: Internet
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O mercado varejista segue em expansão no território brasileiro. Ocorre que, gigantes do segmento não param de se expandir e buscar novos horizontes, como é o caso do grupo Max Atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, apesar do sucesso, há empresas que não conseguem se firmar no mercado e acabam não vingando, como é caso de uma rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos.

Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Giro News, traz à tona maiores detalhes a respeito do adeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de uma era

Instalada no Brasil no ano de 1972, o Makro faz parte da holandesa SHV e no de 2020, começou o processo de venda das lojas, segundo o Estadão. No dito ano, aliás, foram mais de 30 unidades para o Grupo Carrefour, sendo instaladas lojas do Atacadão pelo preço de quase R$ 2 bilhões.

Já no dia (26) de janeiro de 2023, acabou sendo a vez da Max Atacadista entrar em cena. Na ocasião, o Grupo Muffato comunicou a compra de 16 lojas, além de 11 postos de combustíveis da rede.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Makro esteve presente no Brasil por mais de 50 anos (Reprodução: Internet)

“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, disse Ederson Muffato, diretor do Grupo.

É importante mencionar que o Grupo Muffato possui ainda a marca de lojas Max Atacadista, do tipo atacarejo, o Grupo Tarobá, o Shopping Total, em Ponta Grossa, e a rede Auto Posto Super Muffato. Assim, podemos dizer que a Max Atacadista acaba sendo um dos negócios do Grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus após 50 anos

Ademais, depois de vender as lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista veio a se despedir de forma oficial do mercado no Brasil. A rede colocou um ponto final nas atividades e emitiu um comunicado a respeito do adeus no país.

Em suma, no ano de 2023 a empresa se despediu do Brasil, clocando um ponto final história de anos e deixando muitos clientes sem chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da empresa

“Há 50 anos iniciamos nossa jornada no Brasil, e em todos estes anos participamos de sua história, da sua evolução e do seu crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar no seu coração.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Parte dos supermercados Makro foram vendidos ao Grupo Muffato (Foto: Divulgação)

Nossa operação se despede do Brasil deixando nosso agradecimento a todos os clientes, fornecedores e colaboradores que juntos fizeram parte desta história.”, relata a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

Considerações finais sobre o adeus do Makro ao Brasil:

  • O Makro esteve presente no Brasil desde 1972, sendo uma das redes de atacado mais tradicionais, até se despedir em 2023;
  • Em suma, no ano de 2020, o grupo iniciou o processo de venda das lojas, com mais de 30 unidades sendo adquiridas pelo Grupo Carrefour.
  • Já em 2023, o Grupo Muffato, que tem a Max Atacadista como um de seus negócios, comprou 16 lojas e 11 postos de combustíveis;
  • O Makro se despediu oficialmente do mercado brasileiro com um comunicado agradecendo clientes, fornecedores e colaboradores, reconhecendo sua trajetória de sucesso e contribuição no país.

Veja mais notícias sobre a Makro CLICANDO AQUI.

Quais são as empresas do Grupo Muffato?

A rede pertence ao Grupo Muffato, que possui também a marca de lojas Max Atacadista, do tipo atacarejo, o Grupo Tarobá, o Shopping Total, em Ponta Grossa, e a rede Auto Posto Super Muffato.

    The post Venda ao Max Atacadista e 16 lojas engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 no Brasil após 50 anos appeared first on TV Foco.

    ]]>