Venda ao Pão de Açúcar e extinção: Fim de rede de supermercados tradicional de Curitiba, PR, abala clientes

Fim de rede de supermercados tradicional de Curitiba, no Paraná, abala clientes após compra do Pão De Açúcar

22/04/2025 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pão de Açúcar e ilustração de supermercado fechado (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Pão de Açúcar comprou rede de supermercados em Curitiba

De fato, o Pão de Açúcar consolidou-se como um dos principais supermercados do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, com o passar dos anos, a rede passou por transformações, incluindo aquisições que ampliaram ainda mais sua presença nas cidades.

Nesta terça-feira, 22, traremos detalhes sobre a compra do grupo e o fim de uma rede de supermercados tradicional de Curitiba, no Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, afinal, o que aconteceu?

Nos anos 2000, o Pão de Açúcar fechou a compra do Supermercados Parati.

A aquisição foi um dos vários movimentos de expansão e fusões da empresa ao longo dos anos, principalmente nos anos 2000.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com informações do portal Exame e apurações do TV Foco, só no ano 2000, o grupo fez cinco aquisições:

  • Paulistas Reimberg
  • Nagumo
  • Rosado
  • Parati
  • Mercadinho São Luiz
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pão de Açúcar – Foto Internet

Supermercados Parati

O Supermercados Parati tornou-se um dos mais tradicionais de Curitiba, desde a sua inauguração como marcenaria em 1982.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, a marca evoluiu para padaria e no ano de 1960 se transformou em uma das primeiras redes de supermercados do Brasil.

Porém, a partir dos anos 2000, ocorreu a mudança da marca Parati para Pão de Açúcar, que teve um processo gradual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado Parati (Foto: Reprodução / Internet)
Supermercado Parati (Foto: Reprodução / Internet)

Quantas lojas o Pão de Açúcar comprou?

Por fim, a aquisição da Parati permitiu ao grupo aumentar sua participação de mercado e fortalecer sua posição como um dos maiores grupos varejistas do Brasil.

Em maio de 2000, Abílio Diniz revelou a Folha de São Paulo que a compra de 11 lojas da cadeia Senff Parati, em Curitiba, e 13 pontos da rede Rosado, no Vale do Paraíba, aumentaria a receita do grupo em R$ 300 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Diniz ressaltou que “é lícito afirmar que as vendas podem alcançar R$ 9 bilhões neste ano”.

Considerações finais

Em suma, nos anos 2000, o Pão de Açúcar comprou o supermercados Parati, em Curitiba.

Veja mais informações sobre Curitiba clicando aqui.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pão de Açúcar (Foto: Reprodução – G4 Educação)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.