Após 26 anos de história e inúmeros cliente, rede aclamadas de supermercados, que já foi a n°1, chega ao fim e acaba vendida ao Pão de Açúcar
O Grupo Pão de Açúcar é famoso por ter inúmeros empreendimentos e um deles é o setor de supermercados. E o sucesso dele, se deu pela compra de rivais no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É comum para o crescimento, grandes empresas comprarem outras. Em aquisições desse tipo, você ganha os pontos da rival e consequentemente, parte da clientela.
Dessa maneira, é um bom negócio. E no passado, o Pão de Açúcar investiu milhões para comprar uma gigante, que naquela época, era a número 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas dos sites Veja e Varejo em Dia, traz agora os detalhes do fim da aclamada rede Peg-Pag.
O ADEUS DE UMA GIGANTE
- Peg-Pag revolucionou o conceito de supermercado;
- Conquistou milhões de clientes;
- Aliás, foi um sucesso absoluto de marketing;
- Contudo, até hoje faz história por sua estratégia.
A GRANDIOSA PEG-PAG
Fundada em 1954, os Supermercados Peg-Pag S.A fizeram história no Brasil. Eles revolucionaram a forma como o brasileira enxergava fazer compras e isso foi o diferencial deles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Peg-Pag foi esperto ao aproveitar a onda do “milagre econômico brasileiro”, de 1969 a 1973. Eles se dedicaram a propagandas que mostravam que fazer compras faria você feliz.
Dessa maneira, incentiva os brasileiros a fazerem compras e dessa maneira, ter aquele sentimento de felicidade. E eles usaram o querido casal Peggy e Pag, para alcançar o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com anúncios que diziam “Nessas lojas, a Peggy e o Pag juram pelo que existe de mais sagrado, você também será mais feliz”, eles conquistaram milhões de clientes e bombaram no país.
A VENDA AO PÃO DE AÇÚCAR
Mas, após todo o sucesso, ele chamou a atenção do Grupo Pão de Açúcar. Então, em julho de 1978, o Peg-Pag foi vendido para a rival Cr$ 250 milhões de cruzeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a venda, a Peg-Pag mudou suas características. O GPA adotou um modelo que menos anúncios. E dois anos depois, ela enfim daria adeus e assim, se eternizaria na história dos grandiosos supermercados.
No início da década de 1980, o seu capital foi fechado e, nos anos seguintes, as suas lojas originais ganharam, paulatinamente, a bandeira Pão de Açúcar. Então, encerrou suas história após 26 anos.
CONCLUSÕES FINAIS
Rede Peg-Pag, uma das mais tradicionais do setor de supermercados, chegou ao fim após 26 anos. Vendida ao Grupo Pão de Açúcar, eles revolucionaram os supermercados do país e hoje são apenas uma saudade.
QUANTOS SUPERMERCADOS EXISTEM NO BRASIL?
Acredita-se que existem no país mais de 92 mil negócios atrelados a supermercados. Vale ressaltar que é um dos setores mais populares do país e todas as grandes redes, conseguem faturar bem.