Venda ao Pão de Açúcar e todas as unidades engolidas: O fim de rede nº1 de supermercados após 26 anos

Rede aclamada de supermercados que já foi a número 1, foi vendida ao Grupo Pão de Açúcar e encerrou a sua trajetória de sucesso
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pão de açúcar compra gigante rival (Foto: Divulgação)

Após 26 anos de história e inúmeros cliente, rede aclamadas de supermercados, que já foi a n°1, chega ao fim e acaba vendida ao Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar é famoso por ter inúmeros empreendimentos e um deles é o setor de supermercados. E o sucesso dele, se deu pela compra de rivais no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É comum para o crescimento, grandes empresas comprarem outras. Em aquisições desse tipo, você ganha os pontos da rival e consequentemente, parte da clientela.

Dessa maneira, é um bom negócio. E no passado, o Pão de Açúcar investiu milhões para comprar uma gigante, que naquela época, era a número 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas dos sites Veja e Varejo em Dia, traz agora os detalhes do fim da aclamada rede Peg-Pag.

O ADEUS DE UMA GIGANTE

A GRANDIOSA PEG-PAG

Fundada em 1954, os Supermercados Peg-Pag S.A fizeram história no Brasil. Eles revolucionaram a forma como o brasileira enxergava fazer compras e isso foi o diferencial deles.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Peg-Pag foi esperto ao aproveitar a onda do “milagre econômico brasileiro”, de 1969 a 1973. Eles se dedicaram a propagandas que mostravam que fazer compras faria você feliz.

Dessa maneira, incentiva os brasileiros a fazerem compras e dessa maneira, ter aquele sentimento de felicidade. E eles usaram o querido casal Peggy e Pag, para alcançar o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com anúncios que diziam “Nessas lojas, a Peggy e o Pag juram pelo que existe de mais sagrado, você também será mais feliz”, eles conquistaram milhões de clientes e bombaram no país.

A VENDA AO PÃO DE AÇÚCAR

Mas, após todo o sucesso, ele chamou a atenção do Grupo Pão de Açúcar. Então, em julho de 1978, o Peg-Pag foi vendido para a rival Cr$ 250 milhões de cruzeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a venda, a Peg-Pag mudou suas características. O GPA adotou um modelo que menos anúncios. E dois anos depois, ela enfim daria adeus e assim, se eternizaria na história dos grandiosos supermercados.

No início da década de 1980, o seu capital foi fechado e, nos anos seguintes, as suas lojas originais ganharam, paulatinamente, a bandeira Pão de Açúcar. Então, encerrou suas história após 26 anos.

CONCLUSÕES FINAIS

Rede Peg-Pag, uma das mais tradicionais do setor de supermercados, chegou ao fim após 26 anos. Vendida ao Grupo Pão de Açúcar, eles revolucionaram os supermercados do país e hoje são apenas uma saudade.

QUANTOS SUPERMERCADOS EXISTEM NO BRASIL?

Acredita-se que existem no país mais de 92 mil negócios atrelados a supermercados. Vale ressaltar que é um dos setores mais populares do país e todas as grandes redes, conseguem faturar bem.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O GPA

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile