Venda de R$300M à Magazine Luiza e 140 lojas engolidas: Fim de rede varejista nº1 chega após compra de rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magazine Luiza comprou rival (Foto: Reprodução/ Internet)

A Magazine Luiza surpreendeu ao comprar uma varejista gigante que tinha 140 lojas. Aliás, após a aquisição, a empresa rival sumiu do radar

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Aliás, a Magazine Luiza é uma das maiores empresas do setor e surpreendeu ao comprar uma rival, que teve o fim decretado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a varejista que fechou as portas acabou sendo as Lojas Maia. A empresa era uma rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral com sede em João Pessoa. Aliás, ela possuía aproximadamente 140 lojas espalhadas nos estados do Nordeste.

Magazine Luiza (Reprodução: Magalu/Divulgação)

Resumo

De acordo com a Wikipédia, em 16 de julho de 2010 a Magazine Luiza surpreendeu ao anunciar que comprou a rede varejista. Segundo o portal o Globo, o valor do negócio ficou próximo de R$ 300 milhões, sendo metade paga em dinheiro e o restante na forma de assunção de dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a estratégia acabou sendo vista como uma forma da empresária Luiza Helena Trajano tentar recuperar o terreno perdido para seus concorrentes. Na época, a Casas Bahia, a Ricardo Eletro estavam em constante crescimento e conquistando cada vez mais mercado.

Após a fusão, as Lojas Maia perderam o nome para a Magazine Luiza (Foto: Divulgação)

Na época a operação, representou a entrada da Magazine Luiza no Nordeste. Aliás, durante um certo período as duas empresas chegaram a dividir as fachadas com o nome das duas lojas. Mas, isso acabou mudando rapidamente, mostrando a extinção completa das Lojas Maia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

A Magazine Luiz não é uma das maiores varejistas do Brasil à toa. Isso porque a marca surpreendeu ao comprar uma rival gigante. A rede tinha cerca de 140 lojas. Para se tornar dona do empreendimento, eles pagaram cerca de R$ 300 milhões.

Magazine Luiza comprou a varejista Lojas Maia – Foto: Reprodução/Internet

Qual a maior varejista do Brasil?

O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile