Fim de transmissões e venda a Edir Macedo: O fim de emissora de TV tradicional no Brasil engolida pela Record

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Edir Macedo e emissora (Fotos: Reproduções / Instagram / Canva)

 TV tradicional no Brasil foi engolida por Edir Macedo e pela Record

No dia 15 de abril de 1999, Edir Macedo paralisou o Brasil ao comprar uma emissora de TV tradicional e a integrou com a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora de TV variava temas como culinária, saúde, beleza, moda, comportamento e entretenimento.

Estamos falando da Rede Mulher. A emissora lançou no dia 08 de agosto de 1994, por Roberto Montoro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A criação da tradicional emissora de TV saiu da Rádio Mulher, que teve Hebe Camargo como uma das principais comunicadoras.

Desse modo, em pouco tempo, o canal tornou-se um dos grandes queridinhos do público brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação também conquistou o público devido aos programas ao vivo, como o Com Sabor. Mais tarde, a emissora passou a ter conteúdos jornalísticos.

Andreia Reis comandava a atração A Mulher é Notícia no canal, que também contava com filmes e séries. No entanto, em abril de 1999, tudo mudou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, o bispo João Batista Ramos da Silva, então presidente da Rede Família, fechou o contrato da compra do canal.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a participação da Rede Família seria de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 1 de maio de 1999, a Igreja Universal do Reino de Deus retirou alguns programas da emissora devido aos ideias da Igreja Universal do Reino de Deus.

Rede Mulher (Foto: Reprodução/YouTube)

VIRADA

Edir Macedo transferiu a sede da Rede Mulher para as antigas instalações da Rede Record, em Moema. Na época, a sede não era na Barra Funda, em São Paulo.

No ano de 2000, a rede mulher chegou a investir US$ 500 mil na aquisição de um sistema de captação e finalização digital.

O canal de TV chegou a reformar os estúdios e até lançar novos programas para crescer ainda mais no mercado.

Porém, em dezembro de 2004, o canal lidou com um processo por exibir programas da Igreja Universal do Reino de Deus, que criticavam outras religiões.

Além disso, a Record também lidou com o processo na 5ª Vara Cível Federal. No fim de 2006, a história da Rede Mulher estava chegando ao fim.

Isso porque, no inicio de 2007, Edir Macedo criou o Record News, que pegou o lugar oficial da Rede Mulher, que saiu do ar

Já no ano de 2006 e iniciou de 2007, a emissora de Edir Macedo optou por criar um canal de notícia, o Record News, no dia 27 de setembro de 2007.

Edir Macedo e Rede Mulher (Fotos: Reproduções / Instagram / YouTube)

COMO ASSISTIR A RECORD DE GRAÇA?

E por falar na Record, a emissora de Edir Macedo tornou-se uma das maiores do Brasil. Fato que faz com que os telespectadores busquem como assistir o conteúdo de forma online.

Para assistir o conteúdo da Record gratuitamente, basta acessar o PlayPlus.

Logo da Record (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile