120 unidades e mais: A venda de rede alimentícia popular dos shoppings de Chitãozinho & Xororó a novo dono

A dupla Chitãozinho & Xororó vendeu uma rede de restaurante popular, a qual é extremamente conhecida nos shoppings, e você nem sabe.
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Chitãozinho e Xororó venderam uma grande rede alimentícia (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva /YouTube)

Chitãozinho e Xororó venderam uma grande rede alimentícia (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva /YouTube)

Muitos não fazem nem ideia, mas a história de sucesso de Chitãozinho & Xororó transcende os palcos da música sertaneja. Isso porque, além de serem verdadeiros ícones consagrados, os irmãos também demonstraram um faro empresarial aguçado ao fundarem a rede alimentícia Montana Grill.

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O que começou em 1994 como uma churrascaria de luxo no badalado shopping Iguatemi Campinas (SP) rapidamente se transformou em um negócio de escala.

Posteriormente, em 1997, a dupla transformou o empreendimento em uma rede de franquias de grelhados no formato fast-food, os quais acabaram dominando espaços em diversos shoppings brasileiros.

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E este legado empresarial, que une o sabor do churrasco brasileiro à conveniência, rendeu frutos.

Sendo assim, com base em informações do Pequenas Empresas & Grandes Negócios e portal UOL, trazemos abaixo:

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Uma venda histórica

No ano de 2014, após cerca de seis meses de negociações estratégicas, os irmãos venderam a rede a um novo dono, super renomado do setor.

Na época, o Montana Grill contava com impressionantes 95 unidades espalhadas pelo país.

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O comprador foi o empresário Ricardo José Alves, fundador da bem-sucedida rede Griletto e atual CEO da holding Halipar, uma das maiores do ramo de alimentação no Brasil, o qual também administra marcas como:

Embora o valor exato da transação nunca tenha sido divulgado oficialmente, a operação foi estratégica, integrando as bandeiras Montana Express e Montana Steaks ao crescente portfólio do grupo J. Alves.

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Como a rede Montana Grill está em 2025?

Mesmo com a venda, a conexão de Chitãozinho & Xororó com a marca permaneceu, e a rede continuou em uma trajetória de crescimento consistente sob a gestão da Halipar.

Números atuais (2025):

A rede ainda se consolidou em duas bandeiras principais:

De acordo com o portal UOL, em comunicado oficial na época da venda, a dupla demonstrou satisfação:

“Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J. Alves. Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso.”

Qual é a nova relação de Chitãozinho & Xororó com a rede Montana em 2025?

Inclusive, a trajetória de crescimento e o poder de mercado da Halipar justificam a nova e robusta aposta no storytelling original da marca.

E é nesse contexto que Chitãozinho & Xororó retornam como protagonistas absolutos em 2025.

Chitãozinho e Xororó na nova campanha da Montana Grill (Foto Reprodução/Instagram/@montanagrilloficial)

A dupla sertaneja é o rosto de uma nova e robusta campanha de marketing avaliada em R$ 10 milhões, com lançamento previsto para setembro.

A gerente de marketing da Halipar, Rejane Nogueira, explicou a estratégia, reforçando o poder da conexão: “Até hoje o público conecta a imagem de Chitãozinho & Xororó ao Montana Grill.”

Chitãozinho e Xororó continuaram tendo ligações e sendo embaixadores do Montana Grill (Foto Reprodução/Instagram/@montanagrilloficial)

As ações são abrangentes e foram projetadas para reforçar a presença da marca em todo o território nacional, estendendo-se até maio de 2026. A campanha incluirá:

Veja o vídeo abaixo:

Com este investimento milionário, a Halipar não apenas celebra o legado do Montana Grill, mas utiliza o carisma e a credibilidade de seus fundadores para alavancar a marca e garantir que ela siga em sua trajetória de sucesso e expansão no competitivo mercado de alimentação franqueada.

Mas, para saber mais informações sobre outros artistas empreendedores, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

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