Vendida em leilão: Fim de emissora de TV em país, após 50 anos
A televisão conta com uma enorme variedade de emissoras, mas ao longo dos mais de 100 anos de história centenas acaram ficando para trás, tendo suas transmissões encerradas e até vendidas em leilões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1966, surgiu em Tampa, na Flórida, Estados Unidos, a WUSF TV, que fez uma grande história e é lembrada até hoje pelos moradores do local, contando com programas de muito sucesso.
Porém, mesmo com seus mais de 50 anos de história, em 2017, a University of South Florida, que tinha os direitos da licença do canal, decidiu tomar uma atitude que surpreendeu a todos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WUSF TV ficou no ar por mais de 50 anos (Reprodução: Youtube)
O Grupo concordou em colocar o sinal da WUSF TV à venda, como parte do leilão nacional de Spectrum da Comissão Federal de Comunicações, por 18 milhões de dólares, que foram investidos em iniciativas da universidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de outubro de 2017, a emissora fez uma última transmissão, com a despedida sendo chocante, pois foi bem sucinta se comparada a de outras emissoras que também chegaram ao fim.
Foi exibida uma vinheta de identificação, com uma voz de fundo na narração, falando que aquela teria sido a última vez que os telespectadores teriam a oportunidade de assistir ao canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso conclui a transmissão da programação regular da WUSF TV. Esperamos que você tenha gostado dos nossos serviços nos últimos 51 anos e agradecemos o seu apoio. Boa noite e boa sorte”, disse a mensagem.
A despedida da emissora foi muito rápida e chocante (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a principal emissora do Estados Unidos hoje?
Atualmente, a emissora do Estados Unidos mais assistida é a CBS, seguida na segunda posição pela NBC.
