Pedrinho BH bate martelo e verdade sobre demissão de Seabra no Cruzeiro chega voando

A real situação de Seabra no Cruzeiro chega voando nesta semana, após Pedrinho BH definir o futuro do treinador. O time acabou de se classificar contra o Boca Juniors, na Sul-americana
A verdade sobre a demissão de Fernando Seabra chegou voando no Cruzeiro, na última quinta-feira (22), com o Pedrinho BH definindo o futuro do treinador. Apesar da classificação na Sul-americana, o time de Belo Horizonte não vive um bom momento no campeonato brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os técnicos no futebol brasileiros estão sempre em uma eterna dança das cadeiras, já que correm risco de demissão a qualquer momento. Porém, quando estão fazendo um excelente trabalho, outros fatores acabam levando o fim da parceria, seja com uma proposta mais atraente ou pela seleção.
O jornalista Jorge Nicola, através de seu canal no Youtube, na última quinta-feira (22), trouxe uma informação sobre uma possível demissão de Seabra no Cruzeiro. O time mineiro tinha um jogo muito importante pela frente, contra o Boca Juniors, pela Sul-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conversei com uma pessoa importante do departamento de futebol do Cruzeiro e ela assegurou que independentemente do resultado, o Seabra não cai”, disse o jornalista, em um vídeo postado antes do confronto.
Todos os torcedores imaginavam que com uma possível eliminação, Pedrinho BH poderia assinar a demissão do treinador. Isso porque o time já vem de uma sequência de 4 jogos sem vencer no Brasileirão, saindo do G4 e estando apenas na 7° posição do campeonato.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vitória contra o Boca Juniors
Com apenas 9 segundos de jogo, Advíncula, jogador do Boca Juniors, deu uma entrada muito forte no Marlon e o árbitro na partida não pensou 2 vezes e o expulsou. Assim, abriu espaço para que o Cruzeiro pudesse reverter o placar negativo que trouxe da Argentina, após perder de 1 a 0, gol do Cavani.

Seabra ainda segue no comando da equipe de futebol titular (Reprodução: Cruzeiro/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Seabra, técnico de futebol do Cruzeiro, sofre com baixas (Reprodução: Cruzeiro/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com apenas 21 minutos de jogo, o Cabuloso já estava com 2 a 0 no placar e parecia que seria uma vitória e classificação tranquila. Porém, do outro lado estava o Boca Juniors, que fez um gol, no final do primeiro tempo, empatando o placar agregado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo foi para os pênaltis e Merentiel, na última cobrança, foi o único a perder a cobrança, classificando o Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores. Isso garantiu de maneira certeira a presença de Seabra por mais algumas semanas.
Por fim, Jorge Nicola revelou que apenas o treinador não saiu da diretoria, após a chegada da nova SAF. “Desde quando o Pedrinho BH assumiu a SAF do clube, o único que tem um status importante no departamento de futebol, que não foi trocado, foi justamente o Fernando Seabra, que era o técnico da antiga gestão”, revelou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (25), em um duelo contra o Internacional, pela 24° rodada do Brasileirão. A vitória é importante para se manter colado no G4 da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br