“Verdades Secretas” vence Emmy Internacional de Melhor Novela do mundo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

22/11/2016 1h26

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alex e Angel (Foto: Divulgação)
Alex e Angel (Foto: Divulgação)

Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) em ‘Verdades Secretas’ (Foto: Divulgação)

Novela das onze de Walcyr Carrasco, ‘Verdades Secretas’, exibida em 2015, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande sucesso de audiência e repercussão na Globo, ‘Verdades Secretas’ agora foi reconhecida na Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. A trama de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, dia 21, em Nova York. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, também da Globo, estava na disputa, mas perdeu.

Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha é o foco incendiário de ‘Verdades Secretas’, que traz como pano de fundo o lado obscuro do mundo da moda e explora os limites de cada um quando o assunto é obsessão, dinheiro e prazer. No centro da história, está uma jovem linda e cheia de sonhos, a doce Angel (Camila Queiroz), que, ao chegar a São Paulo disposta a se tornar modelo, deixa-se levar por uma realidade sombria, que vai muito além das passarelas. A novela também aborda questões como o mundo das drogas, tema que ganha destaque no enredo pelos olhos da personagem Larissa, jovem modelo que se vicia em crack. Vivida por Grazi Massafera, a atuação comoveu a crítica e o público, e conquistou a indicação de melhor atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, quarenta nomeações de quinze países concorreram ao prêmio em dez categorias. Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. Criada em 2014, esta última categoria foi apresentada pela atriz Fabiana Karla, representando o Brasil.

(Foto: Reprodução/Globo)

(Foto: Reprodução/Globo)

Além da vitória de ‘Verdades Secretas’, a Globo recebeu outras cinco indicações. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, com direção geral e artística de Amora Mautner, também entrou na disputa pelo título de ‘Melhor Novela’, concorrendo com as produções ‘30 Vies – Samuel Pagé’, do Canadá, e a filipina ‘Bridges of Love’. As duas tramas da Globo renderam ainda indicações de ‘Melhor Atriz’ para Grazi Massafera (perdeu para a alemã Christiane Paul, por seu trabalho em ‘Under The Radar’), e de ‘Melhor Ator’ para Alexandre Nero, por sua atuação em ‘A Regra do Jogo’ como o ‘bandido bom’ Romero Rômulo (perdeu para Dustin Hoffman, pela produção britânica ‘Roald Dahl’s Esio Trot’). Nas demais divisões, a emissora concorreu com ‘Zorra’ em ‘Comédia’ (perdeu para o britânico ‘Hoff The Record’) e com ‘Os Experientes’, uma produção da O2 Filmes para a Globo, que disputou o prêmio em ‘Minissérie’.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além de Grazi Massafera, Camila Queiroz, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, do elenco de “Verdades Secretas”, também marcaram presença na premiação.

Novela de Waclyr Carrasco foi eleita a melhor de 2015 (Foro: Reprodução)

Novela de Waclyr Carrasco foi eleita a melhor de 2015 (Foro: Reprodução)

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula quinze estatuetas. No ano passado, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. O primeiro Emmy Internacional da Globo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria ‘Direção’. Na estreia da categoria ‘Melhor Novela’, em 2009, o Emmy foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Já em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela’ com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão. Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela’, e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia’. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela’ com ‘Lado a Lado’. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão, por sua liderança da marca Globo, nacional e internacionalmente. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.