Milhões de beneficiários do INSS vivem uma grande expectativa para saber se o 13° salário terá uma antecipação em 2025. O pagamento ainda não teve uma confirmação
Todo início de ano os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam curiosos para saber como funcionará o calendário de pagamentos do 13° salário. Muitos querem saber se haverá uma antecipação por parte do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o pagamento do 13º salário em 2025 é aguardado por mais de 40 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS. Por enquanto, não existe nenhum pronunciamento a respeito de uma antecipação do abono salarial.
Segundo a equipe de especialistas em benefícios do TV Foco, dessa vez, o valor contará com um reajuste. Isso porque o 13° salário do INSS segue os aumentos que foram aprovados no início do ano. Ou seja, um grande alívio para milhões de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal FDR, a prática de antecipar o pagamento ocorre desde a pandemia da Covid-19. Nos últimos anos, o Governo Federal alegou que o dinheiro caindo mais cedo, movimenta a economia do Brasil, por injetar mais dinheiro.
Vale lembrar que nem todo beneficiário do INSS tem direito ao 13º salário em 2025. Os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo, ficam fora da lista. Isso ocorre porque, embora seja pago pelo INSS, o BPC é um benefício assistencial e não se encaixa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Em suma, o 13º salário do INSS para 2025 ainda não tem datas oficiais, mas espera-se que o pagamento siga o padrão dos anos anteriores, com a 1° parcela entre abril e maio e a segunda entre maio e junho.
A antecipação do benefício, que já ocorreu em 2024, visa ajudar os aposentados a se manterem financeiramente estáveis, especialmente em períodos de alta demanda. Aliás, movimenta a economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acessar o Meu INSS?
Em resumo, você pode acessar a plataforma da Previdência Social, “Meu INSS”, pelo site oficial (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.
Em seguida, use seu CPF e senha cadastrados na plataforma gov.br. Caso não tenha cadastro, crie um no próprio site para acessar os serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja também mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.