Veredito de Haddad: Novo decreto do Banco Central atinge em cheio as poupanças e abala Caixa, Itaú e +

Decreto do Banco Central e veredito de Fernando Haddad, acertou em cheio poupanças de bancos tradicionais no Brasil, como Caixa, Itaú, Santander, Banco do Brasil e mais
Os usuários de poupança foram se surpreenderam com novo decreto do Banco Central, além disso, ainda tiveram que lidar com um veredito do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Graças a mudança, modelo de investimento popular foi atingido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para falar sobre esse assunto, vamos ter que retornar ao dia 8 do mês de maio, onde segundo o jornal O Globo, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Taxa Selic — os juros básicos da economia — em 0,25 ponto porcentual, de 10,75% para 10,50% ao ano.

Para quem não sabe, a Selic é responsável por direcionar o rendimento da poupança de todos os bancos, logo, instituições como Caixa, Itaú, Banco do Brasil. Após a decisão do Banco Central, em 14 de maio, Fernando Haddad surpreendeu ao dar o seu veredito sobre a redução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ata foi muito técnica, muito adequada e está em linha com o que eu, de fato, esperava. Eu entendia que eram duas posições técnicas [corte de 0,5 p.p. ou de 0,25 p.p.), respeitáveis, e a ata deixou claro que os argumentos de lado a lado eram pertinentes e defensáveis”, disse Fernando Haddad segundo uma coletiva de imprensa exposta pelo site Info Money.

É importante que você saiba que a poupança rende de acordo com a Taxa Selic. Conforme informações do site oficial do Banco Central, quando a Selic está abaixo de 8,5% ao ano, a aplicação da poupança rende 70% do valor da taxa básica mais a Taxa Referencial (TR). Já com a Selic está acima de 8,5% ao ano, a poupança passa a render 0,5% ao mês mais a TR. Já que a taxa está em 10,50%, esse rendimento não será alterado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O BANCO CENTRAL COBRA TAXA DE SAQUE?
De acordo com o site do Governo Federal, todos os serviços dos Valores a Receber são totalmente gratuitos. Assim, você, como beneficiário, não precisa fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. Esse esclarecimento foi necessário porque havia milhares de pessoas caindo em golpes de criminosos expondo que era necessário pagar algo para receber esses valores. O dinheiro é referente a valores esquecidos em contas de bancos e o BC se propôs a devolver aos donos de forma gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br