R$3,5 BI: O veredito de Leila Pereira sobre venda do Palmeiras e nova SAF no Brasil

Leila Pereira está decidida sobre ter uma nova SAF no Brasil, no caso a venda do Palmeiras para alguma empresa
Leila Pereira está decidida sobre a chegada de uma nova SAF no Palmeiras, chocando a todos os torcedores com sua opinião sincera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua gestão é uma das de maiores sucessos do clube, com diversas conquistas, como Brasileirão e Libertadores, além do caixa bem resolvido.
O time do TV Foco especializado no Palmeiras, a partir de informações divulgadas pelo Palmeiras Cast, que entrevistou Leila Pereira, traz à tona as chances do Palmeiras se tornar SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se depender da atual presidente, enquanto estiver ocupando esse cargo, o Verdão não verá nem de perto a oferta de compra de alguma empresa.
Temporada abaixo do esperado
- O Palmeiras começou o ano perdendo a Supercopa do Brasil para o São Paulo, na disputa entre o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil;
- No Paulistão confirmou o seu favoritismo e venceu a competição em uma final contra o Santos, revertendo o placar do primeiro jogo;
- Porém, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, ambos nas oitavas de final;
- Já no Brasileirão está na segunda posição e tem que secar o Botafogo para a diferença se manter em 3 pontos.
Leila Pereira nega SAF no Verdão
Durante uma entrevista ao ‘Palmeiras Cast’, em maio deste ano, Leila Pereira deixou claro que, durante a sua gestão, não vê motivos para se tornar SAF neste momento.
“Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. Palmeiras não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma”, começou ela.
Em seguida, comentou que o presidente do Verdão tem muita autoridade na equipe e se for uma pessoa honesta e capaz, não precisa transformar o time em SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Presidente do Palmeiras tem muito poder e autonomia, então se tem um presidente responsável, é possível administrar bem”, destacou Leila Pereira.

SAF só em casos específicos
Apesar de se mostrar contra a SAF no Palmeiras, Leila Pereira revelou que não é contra quem opta por essa opção, como já tem alguns times no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou contra a transformação de clubes em empresas, acho que é o futuro”, revelou ela. Vale ressaltar que o Palmeiras teria um valor estimado em R$3,5 bilhões no mercado.
Por fim, revelou que essa é a solução para alguns clubes no meio do futebol: “Para determinados clubes eu não tenho dúvida que a solução seria essa”, encerrou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais
Leila Pereira revelou que não vê necessidade do Palmeiras virar SAF atualmente, principalmente com ela na presidência.
Porém, não descartou que é uma boa possibilidade para outros clubes, que não veem outra saída das dívidas.
Veja outras matérias do Palmeiras
Qual a idade de Leila Pereira?
Leila Pereira, presidente do Palmeiras desde 2021, está com 60 anos de idade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br