Renato Gaúcho recebe definição sobre Cano, Keno e outros craques do Fluminense antes do Mundial
O Fluminense intensifica os preparativos para sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, marcada para o próximo dia 17 de junho, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. E no comando técnico, Renato Gaúcho começa a receber boas notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo menos quatro jogadores importantes — Germán Cano, Keno, Canobbio e Facundo Bernal — estão próximos de serem liberados pelo departamento médico e podem reforçar o elenco já na estreia ou ao longo da competição.
De acordo com o portal NetFlu, os atletas se recuperam bem e devem ficar à disposição da comissão técnica nos próximos dias. Cano, por exemplo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, mas já voltou a treinar de forma leve no CT Carlos Castilho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Keno, por sua vez, participa normalmente das atividades com o grupo e pode atuar sem restrições.
O atacante uruguaio Canobbio também avança na recuperação. Após fraturar um osso do rosto, ele já realiza treinos em campo com o auxílio de uma máscara de proteção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sampaoli comunica diretoria do Atlético-MG sobre contratação de ex-Corinthians em 2026
● “Demissão”: Tralli interrompe JH com adeus de técnico da série A e torcedores sem chão: “Foi embora”
● Enquanto Mano Menezes recebe R$1,2M no Grêmio, esse é o salário que Ramón Díaz vai receber no Internacional
Quem surpreendeu foi Facundo Bernal, que enfrentava uma lesão muscular grau 3 na coxa. Inicialmente, a previsão era de até quatro meses fora, mas o jogador revelou em entrevista a uma rádio do Uruguai que foi liberado antes do esperado para jogar o Mundial.
Apesar dos retornos animadores, Renato Gaúcho terá uma baixa certa: o volante Otávio, que rompeu o tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os planos do Fluminense?
Assim, a expectativa dentro do clube é alta. Com a possível volta desses nomes, o Fluminense amplia suas opções e fortalece o elenco para buscar o título inédito da competição. A comissão técnica agora concentra seus esforços em garantir que todos estejam prontos fisicamente para o desafio internacional.
No futebol, decisões como essas podem definir o rumo de uma temporada — e Renato Gaúcho parece determinado a levar o Tricolor ao topo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Com reforços prestes a voltar de lesão, Renato Gaúcho ganha novas opções para escalar um Fluminense mais competitivo no Mundial de Clubes. A recuperação de Cano, Keno, Canobbio e Bernal fortalece o elenco em um momento decisivo. A preparação agora mira o topo do futebol internacional.
Astro de R$ 21M prestes a sair do Fluminense de Renato Gaúcho