Com crise no Botafogo, David Ancelotti recebe ultimato no elenco e já sabe o que tem que fazer para evitar demissão do elenco antes de encerrar temporada
Davide Ancelotti foi duramente criticado após postura diante derrota para o Flamengo na última rodada do Brasileirão. O clube foi dominado no clássico e viu o rival marcar 3 gols. O Botafogo não engata uma boa sequência há tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o clube foi cobrar ele. Hoje o Botafogo não têm chances de títulos reais em nada e terminará a temporada sem ganhar nada e ainda apresentando um futebol abaixo do esperado.
Conforme informações do Fogão Net, o treinador teve uma conversa séria e uma pronta melhora foi cobrada da diretoria. Então, os jogos contra Ceará, domingo (19), e Santos, no dia 26, serão decisivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o treinador do Botafogo disse após derrota para o Flamengo?
Davide concedeu entrevista coletiva após a derrota e opinou expondo o que acredita ser o grande problema do time. Para ele, é algo que vem antes do Flamengo, afinal, sempre ocorre.
“Temos esse problema de confiança que cai quando tomamos um gol. Não é a primeira vez que acontece. Temos dificuldade em virar jogos. É evidente”, explicou ele. Que em seguida expôs:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos dificuldade de fazer gols, não há dificuldade de criar chances, mas há de marcar. Quando vemos que nosso artilheiro tem quatro gols significa que é um time que joga, compete, defende bem e tem problemas de gols”.
Ao final, afirmou que irá buscar uma forma de sair dessa situação: “Vamos seguir procurando oportunidades melhores. Claro que contra o Flamengo é difícil achar oportunidades a todo o momento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o italiano chegou para comandar o lugar de Renato Paiva, que não estava engrenando bem. Com isso, o filho de Carlo Ancelotti chegou com a missão de melhorar o clube.
Mas, desde então, o Botafogo foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, e para ganhar o Brasileirão, só se o impossível acontecesse. Então, a meta é conseguir vaga direta para a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Botafogo precisa para ir para a Libertadores?
Hoje quinto colocado, o clube está 6 pontos atrás do Mirassol. O clube paulista está com acesso direto no momento e o Glorioso está se classificando para a pré-Libertadores. Situação um pouco complicada. Ele precisa vencer tudo e torcer por um tropeço do rival direto.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE COMUNICADO QUE ACERTA O BOTAFOGO