Limpa na pensão dos pais e veredito de nova prisão: 2 sentenças chegam a Suzane Von Richthofen em 2025

Pensão e Prisão: 2 novas sentenças a Suzane Richthofen em 2025
A condenada e recentemente liberta, Suzane Richthofen, recebe 2 sentenças neste ano de 2025 que estão dando o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, Suzane Von Richthofen acabou condenada pelo assassinato dos seus pais em 2002, mas assunto recente de limpa na pensão e veredito de nova prisão repercutiram.
De acordo com apurações dos especialistas em casos criminais do portal TV FOCO em suma a publicação do portal Terra, veja o que aguarda Suzane Richthofen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limpa na pensão e veredito de nova prisão
Neste ano, a Receita Federal moveu um novo processo contra Suzane Von Richthofen, isto após identificar que ela recebeu um dinheiro indevido de pensão.
Segundo a publicação do portal Terra, ela recebeu, mesmo após sua condenação, mais de R$ 50 mil em pensão nos últimos anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ou seja, Suzane Richthofen recebeu um benefício previdenciário que era destinado exclusivamente a dependentes de segurados falecidos.
Mas, de acordo com especialistas no assunto, ela não teria esse direito, ainda mais por ter sido a responsável pelo crime cruel contra os pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o processo contra Suzane Richthofen requer que ela devolva o dinheiro recebido de pensão indevidamente com juros e correção monetária.
Isto é, diante desta situação, muito se questiona se um veredito de uma nova prisão possa acontecer diante do imbróglio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, devendo para a Receita Federal, o processo visa penalidade no setor administrativo, mas a condenada ainda não foi localizada pela Justiça Federal.
No entanto, todos sabem que ela já deu as caras no interior de São Paulo e que está frequentando a faculdade de Direito na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, como existe a possível fraude diante do benefício, o caso ainda pode ser tratado na esfera criminal, mas ainda sem maiores desdobramentos.
Considerações finais
Em resumo, Suzane Von Richthofen, mandante do assassinato dos pais, em 2002, teve veredito de condenação diante do crime e hoje cumpre pena em liberdade condicional.
No entanto, a Receita Federal move um processo contra ela por apropriação de um benefício de pensão por morte dos pais, que não era de seu direito.
A ação tratada na esfera administrativa ou civil, requer a recuperação de cerca de R$ 50 mil pagos a ela indevidamente.
De acordo com especialistas, caso se comprove a fraude do benefício, o assunto tem possibilidade de julgamento na esfera criminal.

2 sentenças a Suzane
- Ação da Receita Federal por limpa na pensão dos pais
- Nova prisão caso comprovada a fraude sobre o benefício
Quem são os condenado pelo assassinato dos Richthofen?
Além de Suzane, filha de Manfred e Marísia, brutalmente assassinados, os irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, também foram condenanos pela morte do casal.
A saber, os irmãos cumpriram ordens da herdeira e mataram os pais dela com requintes de crueldade enquanto dormiam.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br