
Sophia (Marieta Severo) mata prostituta a tesouradas em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vetada pela Justiça para menores de catorze anos por conter cenas de sexo e violência, O Outro Lado do Paraíso tem uma história pesada como não se via há pelo menos dez anos no horário das nove, desde que foi ao ar Duas Caras.
A trama assinada por Walcyr Carrasco tem em seu enredo núcleos mais carregados, como o do bordel, que mostra a prostituição de moças no fictício vilarejo de Pedra Santa, e violência pesada nos assassinatos cometidos por Sophia (Marieta Severo), que está se tornando uma serial killer – até agora, a vilã já assassinou o segurança Laerte (Raphael Viana) e a prostituta Vanessa (Fernanda Nizzato) com tesouradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto as cenas do bordel, quanto as de Sophia, são pesadas para a faixa das 21h. Diante disso, o Ministério da Justiça reclassificou O Outro Lado do Paraíso em dezembro, passando a classificação do folhetim de não recomendada para menores de doze anos para vetada para menores de catorze (leia mais aqui).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima e César vão ficar juntos após a morte de Odete? Vilã abandona o filho e vive novo amor em Vale Tudo
● Samuel faz descoberta sobre segredo sórdido de Filipa e esculacha viúva de Abel em Dona de Mim
● Dois assassinatos e fim de segredo sórdido do passado: 2 reviravoltas na reta final de Vale Tudo
É a história das 21h mais carregada desde Duas Caras, exibida entre 2007 e 2008. Na novela de Aguinaldo Silva, a trama era pesada por causa de sequestros, assassinatos e pela personagem Alzira, interpretada por Flávia Alessandra, que dançava no pole dance seminua.
Na época, por determinação do Ministério da Justiça, o folhetim de Silva também teve que passar pelo processo de reclassificação, passando o veto de doze para catorze anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, não se via uma novela tão pesada no horário das nove, nem mesmo em A Regra do Jogo, trama policial levada ao ar em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE